quarta-feira, 9 de maio de 2007

MAIS UM FERIADO

Por falar em parada, poucos sabem que nesta sexta-feira, provavelmente será feriado. Isso mesmo! Entenda o por que:

Da Folha de São Paulo.
O plenário da Câmara incluiu na pauta de votações amanhã o projeto que transforma o dia 11 de maio de 2007 em feriado nacional em homenagem ao frei franciscano Antônio de Sant'Anna Galvão, o frei Galvão. A tendência, no entanto, é que os deputados rejeitem transformar a data em feriado para não prejudicar o mercado financeiro.A Comissão de Educação da Câmara aprovou emenda que transforma a data apenas em homenagem ao frei, sem feriado nacional. Se a emenda for rejeitada pelo plenário, valerá o projeto do Senado que instituiu o feriado. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda teria que sancionar o projeto em tempo recorde para o feriado vigorar já na próxima sexta-feira.Pela proposta do senador Francisco Dornelles (PP-RJ), o dia 11 de maio de 2007 seria transformado em feriado nacional --data em que frei Galvão será canonizado pelo papa Bento 16 em missa no Campo de Marte, na zona norte de São Paulo.Frei Galvão será o primeiro brasileiro nato a ser declarado santo pelo Vaticano. Madre Paulina, feita santa por João Paulo 2º em 2002, passou a maior parte da vida no Brasil, mas nasceu na Itália.

2 comentários:

Entretendo & Sinformando disse...

Caro Silva,

Acho certos feriados abusivos. Esse aí é um. No Estado do RN existe outro no mês de outubro. É dos santos mártires da invasão holandesa. Também acho errado.

Anaximandro Eudson disse...

Silva, só pra esclarecer:
A Câmara Federal aprovou a data de 11 de maio como sendo o dia de Frei Galvão. Mas, não é feriado não! Faz parte do calendário mas naum é feriado.