domingo, 26 de novembro de 2006

MDS garante construção de 325 cisternas para Médio Oeste

Correio da Tarde - Publicada na Edição Número 188 - Ano I Fabiano Souza
OLHO D'ÁGUA DO BORGES -O Ministério do Desenvolvimento Social(MDS) vai liberar recursos para a construção de 325 cisternas de placa no Médio Oeste do Rio Grande do Norte. A notícia foi oficializada ontem durante a realização de mais um encontro da ASA Potiguar, reunindo representantes da Micro Região Médio Oeste na cidade de Olho D`água do Borges. O encontro teve como objetivo discutir ações que visem o bem-estar da população inserida no Semi-árido Nordestino.
Participaram do encontro representantes dos Fóruns dos Movimentos Sociais dos seguintes municípios: Olho D'água do Borges, Apodi, Patu, Caraúbas, Almino Afonso, Rodolfo Fernandes, Itaú, Felipe Guerra, Janduís, Messias Targino, Severiano Melo, Triunfo Potiguar, Campo Grande, além do Seapac e Cooperativa Terra Viva, que coordenou os trabalhos do encontro. Foram debatidos vários temas, entre eles, destacamos a realização de oficina de monitoramento participativo, que teve como objetivo debater e propor estratégias para a conservação e utilização devida das cisternas de placas pelos beneficiários. Foi aprovada por todos os representantes dos Fóruns Sociais a seguinte distribuição de cisternas entre os municípios: Patu 35, Almino Afonso 35, Janduís 45, Rodolfo Fernandes 30, Triunfo Potiguar 35, Severiano Melo 35, Upanema 35, Baraúnas 40, e Olho D`água do Borges 35.
A entidade Oxfam financiou 270 cisternas a serem construídas nos seguintes municípios: Apodi 100, Campo Grande 100 e Governador Dix-sept Rosado 70. Na próxima segunda feira, dia 27 de novembro, o Fórum de Integração dos Organizadores Sociais de Patu (Fios) estará realizando reunião com representantes de Associações Rurais para definir as comunidades rurais que serão beneficiadas com essa nova etapa de cisternas de placas. No ano de 2006, no município de Patu, já foram construídas 60 cisternas financiadas pelo MDS (Governo Federal), beneficiando as seguintes comunidades: Saco, Cafarnaum, Quilombolas, Jatobá e Logradouro..

Nenhum comentário: