
O caminho para chegar até o irmão de Otacílio foi longo. Ele perambulava pelas proximidades de um posto de gasolina na cidade de Upanema quando foi abordado por policiais. Logo o delegado percebeu que ele não era uma pessoa normal e que possuía algum problema, pois não falava ordenamente. Então tentou juntamente à Secretaria de Ação Social encontrar um abrigo para o idoso, mas não conseguiu, e começou a alimentá-lo na própria delegacia.
Nesse ponto a cidade começou a se mobilizar para tentar encontrar alguma pista sobre a família do homem. Então ele já havia conseguido informar que morava em um sítio na localidade de Serra Sítio Sobrado, na cidade alagoana de Mata Grande. Foi aí que o jornalista, Anaximandro Eudson, que atua na cidade de Upanema começou a enviar e-mails e procurar pistas pela internet. Nesse caminho encontrou um site dedicado a cidade de Mata Grande, montado pelo jornalista potiguar Walter Medeiros. Ele morou na cidade na década de 50, e mantém laços afetivos por lá.
Começou então a contactar pessoas da cidade com quem ainda mantém contato e através de uma delas, o bancário aposentado Germano Alves, identificou os irmãos de Otacílio, Raimundo que já morreu, e Antônio que disse ter interesse em reencontrar o irmão, mas não tem condições financeiras. Ele pretende fazer uma mobilização para vir ao encontro de Otacílio.
Walter já fez contato com o delegado de Upanema e espera-se achar uma solução o mais breve possível. Os familiares de Otacílio não têm condições de vir buscá-lo e ele não pode fazer a viagem sozinho. Germano se dispõe a ir até Maceió, o que está faltando é que alguém no Estado, leve-o de Upanema até a capital de Alagoas.
Fonte: Diário de Natal