segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

CÂMARA APROVA MUDANÇA NO ESTATUTO DA GUARDA MUNICIPAL DE UPANEMA/RN

Fonte: Contexto Upanemense
Resultado de imagem para CAMARA MUNICIPAL DE UPÁNEMAA Câmara Municipal de Upanema/RN aprovou na manhã desta sexta-feira (2) o projeto de lei do Executivo que altera o Estatuto da Guarda Municipal. 

O objetivo do projeto, encaminhado à Câmara no dia 24 de junho, em regime de urgência, está fugindo totalmente do Estatuto Geral das Guardas Municipais, de agosto de 2014, em vigor no país. Com a aprovação, o executivo poderá indicar quem será o supervisor da guarda, além de modificar a estrutura de serviços deles ficando subservientes do executivo, e também modifica a rotina de entrega de fardamento dos Guardas. 
A grande polêmica da aprovação deste projeto se deu, pois o Presidente da Câmara retirou o projeto de pauta na sessão do dia 01/07/2016 alegando que a retirada da pauta era para o bem da categoria e nesta sexta-feira (02) a pauta subiu para votação sem o conhecimento dos guardas, gerando um debate acalorado entre  os vereadores da oposição e o nobre presidente.

Foram a favor do projeto os Vereadores Carlinhos Professor (PR), Carlinhos Garcia (PMN), Ibamar Costa (PR), Monthalggan Fernandes (PROS) e Marinaldo Albuquerque (PR), votaram contra os vereadores Aisamaque Dalyton (PT), Canindé Rocha (PMDB), Gineton Costa (PSD) e Valério Augusto (PMDB).

Nenhum comentário: