quinta-feira, 8 de outubro de 2015

PROFESSORES DECIDEM CONTINUAR GREVE NA UERN E UFERSA

Em assembleias realizadas nesta quinta-feira (08), os professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e da Univesidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) rejeitaram as propostas apresentadas pelos governos Estadual e Federal, respectivamente, e decidiram pela continuidade da greve, que já dura mais de quatro meses.

As assembleias foram realizadas em locais diferentes, mas em horários iguais.

Segundo o presidente da Associação dos Docentes da Ufersa (ADUFERSA), Joaquim Pinheiro, a decisão dos professores será apresentada a Comando Nacional de Greve, que se reunirá no próximo final de semana para decidir sobre a continuidade da paralisação.

"Na próxima quarta, teremos nova assembleia na Ufersa para, a partir da posição do CNG, tomar uma posição", afirma o sindicalista.

Já os professores da UERN rejeitaram a proposta foi apresentada no último dia 02 de outubro, onde o governo se dispôs a conceder duas verbas indenizatórias: o auxílio-material pedagógico, para os professores, e o auxílio-transporte, para os técnicos administrativos, ambos no valor nominal correspondente ao percentual de 12,035% do vencimento básico de cada servidor vigente nesta data.
Fonte: Mossoró Hoje

Um comentário:

Anônimo disse...

Lamentável. Nao sei o q er pior o governo q nao toma posição séria pra acabar com isso, ou os professores da uern que não tão nem ai pra os alunos. Isso so atrapalha minha vida vo é dexar a uern e fazer otro curso em outro lugar. Isso que tao fazaendo eh sacanagem com os estudantes