quarta-feira, 21 de outubro de 2015

DESEMBARGADOR SUSPENDE GREVE DE PROFESSORES DA UERN

http://www.minhapos.com.br/data/artigos/images/uern.pngO desembargador Cornélio Alves, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), determinou agora há pouco a suspensão da greve dos professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). Os professores estão paralisados há 147 dias sem acordo com o governo. Mais de 10 mil estudantes, em todo o estado, estão sem aulas durante todo esse período. 

A decisão estipula ainda uma multa diária de R$ 10 mil, caso a determinação do desembargador seja descumprida. Ontem, após assembleia, os docentes decidiram manter a greve por tempo indeterminado. Entretanto, a assembleia encerrou com um ato suspensivo, o que permite que ela seja retomada antes das 48 horas prevista por lei para uma nova convocação.

Os professores devem se reunir novamente na tarde desta quarta-feira ou, no máximo, amanhã, para retomarem as discussões, em vista da decisão do desembargador.

Também em assembleia realizada ontem, os técnicos da universidade, por sua vez, decidiram suspender a paralisação deles.

Na decisão, o desembargador determina o retorno imediato dos professores às atividades. 
Fonte: Novo Jornal

Nenhum comentário: