sexta-feira, 9 de outubro de 2015

COMITIVA DE UPANEMA PRESTIGIA O SALÃO DUAS RODAS, REALIZADO NA CIDADE DE SÃO PAULO


Dárcio e sua comitiva em São Paulo
Os empresários Dárcio Régis, Marcílio Bezerra e o representante comercial Anaximandro Eudson estão em São Paulo participando do Salão Duas Rodas, que é a maior feira destinada a motos, da América Latina. O grupo aproveita a feira, que trás novidades e expositores de todo o mundo. “É uma boa oportunidade para conhecer novos produtos, novos fornecedores, fazer negócios, conhecer e rever pessoas ligadas ao ramo de motopeças. No ano passado estivemos na China e esse ano estamos revendo algumas pessoas que conhecemos lá”, explicou Dárcio Régis.

O grupo também aproveitou a oportunidade de estar em São Paulo para visitar algumas indústrias de motopeças. Em visita a Filtran, empresa especializada em filtros e juntas para carro e moto, eles tiveram a oportunidade de conhecer todo o processo de fabricação dos produtos e foram recebidos pela diretoria da empresa.

Logo em seguida, visitaram a Tarumã Borrachas, empresa especializada na confecção de material para fabricação de pneus, além da produção de pneus para carros de mão, triciclos, carros de carga etc. “Hoje já trabalhamos com a remoldagem de pneus para motos em Sobral. Nossa intenção é ver como funciona o processo de fabricação de pneus novos para motos. Aqui temos acesso a todos os itens, desde as máquinas, tipos de borrachas, laboratório, custos etc.”, disse Dárcio Régis.

Anaximandro Eudson, que já representa cinco indústrias de peças para motos, também aproveitou para buscar novas parcerias. “Entramos em contato com algumas indústrias e tudo caminha para novas parcerias exclusivas para o estado”, informou.

O empresário Marcílio Bezerra também contou a nossa reportagem que a viagem tem o objetivo de conhecer algumas empresas com o intuito de tentar viabilizar o início de um novo negócio em Upanema. “Temos algumas ideias em mente de qual ramo vamos tentar. Viemos observar como funciona, os custos, a viabilidade de implantação de indústria em nossa cidade. O ramo de motopeças é um ramo que não para de crescer. Estamos de olho e temos o interesse em implantar uma pequena indústria em nosso município”, explicou.

Dárcio Régis disse que sempre sonhou em implantar uma indústria em Upanema. “Vemos como muitas cidades pequenas do interior do Nordeste possuem indústrias que geram emprego e renda para população. Upanema precisa e tem capacidade para receber uma indústria de pequeno porte. Basta ter boas ideias, coragem e principalmente correr atrás” disse. Dárcio criticou a falta de visão da classe política de Upanema. “Não adianta ficar esperando que venha um empresário investir em nossa cidade. Não vemos nossos governantes se movimentarem em busca de empresas, fábricas para se instalarem em nossa cidade. É triste ver a falta de visão”, lamentou.

O grupo fica na capital paulista até domingo e até lá deverá visitar novas indústrias.

Nenhum comentário: