quarta-feira, 23 de setembro de 2015

NOTÍCIAS DA MANHÃ: COMECE O DIA BEM INFORMADO


ESPERANÇA SEM ÁGUA
       Repercutindo ainda a falta de água no Assentamento Esperança, foi prometido para esta terça-feira (22), o conserto da bomba de água e solução definitiva do problema para aqueles moradores.

      Questionamos alguns moradores ontem e eles informaram que mais essa promessa não foi cumprida e a comunidade continua sem água.

ESPERANÇA SEM ESTRADA

        Um morador nos informou ontem que a prefeitura enviou uma máquina para recuperar a estrada que liga a cidade a aquela comunidade. 

       O morador informou que o serviço foi tão mal feito que conseguiu desagradar a todos e piorou a situação. Isso porque deixaram muita areia na estrada, e a grande maioria dos moradores utiliza motos para trafegar pelo local, ficando o trajeto muito difícil.

ESPERANÇA SEM LUZ

        Outro problema que foi abordado pelos moradores, mas não destacado por nossa reportagem, já que ela tinha como objetivo enfatizar o problema da falta de água, foi com relação ao pagamento da Taxa de Iluminação Pública pelos moradores daquela comunidade, mesmo sem lá existir postes em todas as ruas e muito menos uma iluminação suficiente. 

        A população se questionava como eles podiam pagar algo que não estão usufruindo. Realmente lamentável. Não esqueçam de agradecer ao prefeito e aos vereadores da situação que aprovaram.

AUDIÊNCIA PÚBLICA
        Uma audiência pública está marcada para acontecer na Câmara Municipal de Vereadores no próximo dia 30 de setembro de 2015, às 16h00min; Na oportunidade será feita a apresentação do “RELATÓRIO DETALHADO DAS AÇÕES DE SAÚDE PÚBLICA” desenvolvidas no Município de Upanema, através do Sistema Único de Saúde – SUS, no Segundo Quadrimestre de 2015;

       Seria importante a participação da população para cobrar e saber dos responsáveis os motivos de muitas vezes faltarem médicos e medicamentos no município.

PROBLEMAS COM A JUSTIÇA
        Estávamos conversando com uma fonte política importante em nosso município quando ele saiu com a seguinte frase: com apenas três anos de governo já tem várias investigações contra o atual gestor, imaginem quando esse governo acabar!

       Um exercício de imaginação no mínimo interessante, em especial para quem faz parte hoje da atual gestão municipal.

Nenhum comentário: