quarta-feira, 10 de junho de 2015

[EXCLUSIVO] VEREADORES ENTRAM COM REPRESENTAÇÃO CONTRA PREFEITURA E CÂMARA COBRANDO TRANSPARÊNCIA

》》política
        Na tarde desta terça-feira (09) os vereadores da oposição Aisamaque Dalyton – PT, Canindé Rocha – PMDB e Valério Augusto – PMDB, estiveram em audiência com o Promotor de Justiça da comarca de Upanema, Dr. Paulo Ribeiro. Em pauta a transparência dos poderes executivo e legislativo e também o caso dos medicamentos continuados.

       Sobre a transparência, os vereadores entregaram uma representação ao promotor em face do chefe do poder Executivo, o prefeito Luiz Jairo, e o Presidente da Câmara, Carlos César. Os vereadores mostraram que o trabalho de fiscalização, uma das principais funções da edilidade, tem sido dificultado pela falta de transparência desses poderes. O promotor informou que o município já foi notificado sobre o caso mas, mesmo assim na próxima semana informará sobre as medidas que tomará nesse caso como também em relação aos problemas na distribuição dos medicamentos continuados.

        Vale lembrar que a Lei de Acesso a Informação, n° 12.527/11, foi criada com o objetivo de regular o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. 5o, da Constituição Federal, no tocante a assegurar o direito fundamental de acesso à informação e devem ser executados em conformidade com os princípios básicos da administração pública. Assim, tanto o município como a Câmara já tiveram quase quatro anos para se adequaram e ainda não o fizeram, atitude visivelmente ilegal.

         Em conversa com o vereador Aisamaque Dalyton, ele informou que foi “uma conversa muito produtiva, com informações, orientações, consultas que irão nos auxiliar em nossa atuação parlamentar!”. Informou ainda que o vereador Gineton Costa não participou da reunião por ter compromissos agendados anteriormente na capital do Estado mas, também assinou a representação.
 

Um comentário:

Ana lucia disse...

muito bem vereadores fiquei a lado de nosso povo que eu garanto que vcs nunca mais perde uma campanha pq agente elegemos vcs pra fazer algo pela nossa cidade pelas pessoas carentes que precisa de um medico, um medicamento vcs não estão sozinho não vcs tem o nosso apoio de nosso povo se for pra ir pras ruas estamos todos juntos vcs esta de parabéns