segunda-feira, 13 de abril de 2015

ZONA RURAL PEDE SOCORRO

》》rural
Carro de passeio não consegue chegar ao Palheiros
      Mais um final de semana de visitas as comunidades rurais de Upanema. Circulamos por Padre Pedro, São Manoel, São Sebastião, Sombreiro, Sabiá, Caraúba, Bom Jesus, Atoleiro e, por fim, Palheiros.

     Podemos dizer com conhecimento de causa que a zona rural do município de Upanema NUNCA esteve tão abandonado como hoje em dia. Antes que algum descrente pense ser exagero essa afirmação, peço que procure conversar com o homem do campo para também testemunhar o que eles estão passando.

      Gostaríamos de destacar aqui apenas a situação da comunidade de Palheiros III para ilustrar. De início, a estrada está praticamente intrafegável. Carros de passeio só conseguem chegar à comunidade a custa de muita dificuldade. Chegando no Palheiros fomos surpreendidas com mães reclamando também do caos na saúde. Segundo elas, faltam médicos, enfermeiros, dentistas e não existe “um sibazol” na unidade básica de saúde da comunidade como bem informou uma das mães. Outro morador disse que para se conseguir uma ficha para extrair um dente os moradores precisam chegar de 1h da madrugada. 

      Outros problemas também foram citados como o corte de terra, problemas no esporte, entre muitos outros.

      Não é admissível que uma comunidade grande como aquela esteja abandonada pelo poder público municipal. Se a equipe do prefeito acredita que apenas desmentir este blog está resolvendo o problema está totalmente enganado. O povo está sofrendo é na prática, em seu dia a dia e palavras ao vento não são suficientes para acalentar aos que estão sofrendo com essa péssima administração, servem apenas para animar aqueles que estão mamando na prefeitura.

#façaAlgumaCoisaPrefeito!

Nenhum comentário: