》》educação
Estava eu curtindo minhas férias aqui na Capital Federal quando recebo um telefonema de um amigo informando sobre uma reunião ocorrida ontem na prefeitura de Upanema envolvendo o prefeito e pais de alunos que estudam em colégios particulares de Mossoró.
Para quem não sabe, a prefeitura de Upanema SEMPRE ajudou a esses estudantes com o transporte, mas, o governo da mudança do prefeito das taxas quer atingir também essa área.
Pois bem, resolvi parar minha agenda de visitas aos Ministérios e adiar uma reunião com a presidenta Dilma para tentar ajudar nesse problema. Primeiro procurei via whatsapp confirmar o ocorrido e comprovei a seguinte história: Os pais de alunos que estudam em colégios particulares de Mossoró tentaram por diversas vezes uma reunião com o prefeito. Após muitos cancelamentos e adiamentos, os pais continuaram insistindo até que foram recebidos ontem. Os pais já sabiam da iniciativa do prefeito em cortar essa ajuda mas, queriam ouvir de sua própria boca! Muito "sabido" o prefeito levou parte de seu primeiro escalão com a instrução de negar o auxílio, assim, a negativa não sairia da boca dele, como desejavam os pais, inclusive sendo a maioria de correligionários seu.
Por fim, ficou resolvido que neste primeiro mês a prefeitura não ajudaria com nada e que irá estudar uma ajuda futura, ou seja, cortou mais esse benefício dado aos nossos alunos.
O prefeito mais uma vez tenta cortar gastos de todas as formas, nem que atinja a educação, setor que pra ele nunca foi prioridade. Esperamos que o prefeito das taxas não fique marcado também como o prefeito inimigo da educação!