terça-feira, 9 de dezembro de 2014

ABSURDO! PROJETO QUER TAXAR AGRICULTORES POR UTILIZAÇÃO DE MÁQUINAS DA PREFEITURA

>>rural
      “O sertanejo é antes de tudo um forte’, já declarava Euclides da Cunha há 100 anos. Em Upanema essa frase serve muito bem para a luta que o homem do campo está enfrentando e pelo o que ele ainda deve passar! Estamos falando de mais um projeto impopular da prefeitura de Upanema que mexe com o bolso do cidadão, desta vez o agricultor rural.

      O chefe do executivo enviou para a Câmara Municipal o Projeto Lei nº 0014/2014 que regulamenta o uso da máquina perfuratriz de poços artesianos e máquinas agrícolas que irá beneficiar famílias, agropecuaristas e agricultores de todo município.  Veja o que diz a letra da lei:

Art 2º:
$1º: Nos casos em que as máquinas, equipamentos e implementos estiverem servindo a propriedade particular, o município entrará com as máquinas, implementos ou a perfuratriz e seus operadores e o interessado arcará com um preço público, a ser definido por decreto do Poder Executivo para as despesas com manutenção dos equipamentos, e particularmente sobre a perfuração dos poços, com todas as despesas de revestimento, mecanização e instalação.

      Com esse projeto a prefeitura transfere para o particular, para o homem do campo, para o agricultor, o ônus pela utilização do maquinário da prefeitura, coisa nunca antes vista nesse município. 

      Causa estranheza o prefeito, um engenheiro agrônomo, teoricamente um conhecedor das dificuldades vividas pelo homem da zona rural, querer cobrar dos agricultores pela utilização das máquinas da prefeitura. Como desenvolver o campo com mais taxação? Surgem outras dúvidas como por que nenhum outro prefeito precisou taxar os agricultores e o que mais prega vida digna para o cidadão assim o está fazendo?

    Pedimos aqui ao prefeito municipal que reveja esse tipo de atitude que em nada beneficia sua administração. Que ele se volta para o homem do campo, entenda sua situação e que volte atrás e não aprove esse projeto, pois as consequências serão ruins para os agricultores.

6 comentários:

Anônimo disse...

Só dico isso,ouuuuu LAPADA!

Anônimo disse...

Tem nadinha k é a mudança acontecendo!

Anônimo disse...

ESSE PREFEITO PENSA QUE NÓS CIDADÃOS SOMOS UNS VERDADEIROS IDIOTAS E TEM GENTE QUE NÃO SE MANCA.

Anônimo disse...

O Projeto de Lei é tão antipopular que o Sr Prefeito nem se quer torna conhecimento do povo através da imprensa caríssima da azul turquesa.

moradora do psf 2 disse...

Além desse absurdo tem outros na saúde,alguns:
.No psf 2 no posto de saúde maria Marluza,nos conjuntos dessa cidade,acontecendo algo nunca visto na nossa cidade.
o paciente que pertence aquele PSF se precisar consultar precisa agendar a consulta,SERÁ QUE O SUS OU PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA PRECONIZA ISSO,FALO NO GERAL. o agravante é que uma funcionária antiga do estado FOI DEFENDER O POVO,QUEREM SABER O QUE ACONTECEU PROCUREM SABER. OS FILHOS DE CAIDINHA JÁ NOS DISSERAM QUE ATÉ VEREADOR JÁ FOI LÁ PARA VER SE MUDA ESSA SITUAÇÃO E A RESPOSTA LÁ É QUE QUEM MANDA LÁ NÃO É PREFEITO,NEM VEREADOR.UMA PERGUNTINHA BÁSICA,E A SECRETÁRIA DE SAÚDE DIZ O QUE A ESSE RESPEITO,FAÇO UM APELO AO NOBRE VEREADOR AISAMAQUE,QUE VISITE AQUELA UNIDADE E SE PRONUNCIE NA , CÂMARA.

Anônimo disse...

Daqui a 2 anos vem as eleições municipais,é só botar na lista o prefeito e depois é só ficar de olho nos vereadores q votarem a favor dessa medida,simples assim com isso vamos banir eles da politica local.