sexta-feira, 21 de novembro de 2014

REUNIÃO COM PREFEITO DECEPCIONA SINDSERPUP

http://lh3.ggpht.com/-Gp1EuXKwLF4/Ui-AdFqLlsI/AAAAAAAAAEQ/--3lETncmVQ/s1600/20130909_122330.jpg
>>sindicato
        Membros da diretoria do SINDSERPUP (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema) esteve reunido na tarde desta quarta-feira (19) na sede da prefeitura municipal com o prefeito Luiz Jairo e parte de sua equipe administrativa.

       Nesta reunião, que foi solicitada pelo Sindicato, teve como objetivo discutir uma série de reivindicações da categoria que não estão sendo atendidas pelo executivo. 

       De acordo com nossa fonte que esteve na reunião, o sindicato não conseguiu sensibilizar o prefeito e não teve nenhum de seus pleitos atendidos. Entre os principais assuntos debatidos destacamos o seguinte:

  •         Sobre a individualização do FGTS o Sindicato sugeriu uma solução para o problema mas, mesmo assim não houve avanço real. A prefeitura protelou mais uma vez a solução para este problema.
  •         Outro tema discutido foi sobre o pagamento de insalubridade dos motoristas dos ônibus. Segundo fomos informados, após vários meses apenas de conversa, o sindicato estava na expectativa de uma definição nesta reunião mas, infelizmente o prefeito também não deu uma solução para o caso a curto prazo.
  •          Um tema dos mais importantes, e que mexe com a categoria dos professores das séries iniciais do ensino fundamental, se refere ao cumprimento do Piso dos professores no sentido de cumprir a jornada de trabalho de 20h aulas semanais. Para o sindicato, os professores hoje estão trabalhando além da jornada estipulada, dando 25h ao invés das 20h por semana como estipula a lei do piso. Para surpresa de todos, a equipe da prefeitura entende que não, ou seja, os professores hoje já estão praticando as 20h semanais, sendo 4 horas por dia de efetivo trabalho escolar. Seguindo esse raciocínio da prefeitura, os professores dos anos finais terão sua jornada aumentada!
        Assim, a equipe do sindicato sai da reunião com o prefeito e sua equipe extremamente decepcionada. A expectativa é de que essas informações sejam repassadas a categoria na próxima assembleia.

8 comentários:

Anônimo disse...

DINHEIRO SÓ TEM PRA UM GRUPO ACOLÁ. ESSA É A MUDANÇA!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Silva tem prof. que já faz seis meses que deram entrada na especialização e até agora nada.O sindicato diz que o prefeito vai pagar quando as coisas melhorar.quer dizer que este ano ninguém recebe.ISTO É VIDA DIGNA PARA O CIDADÃo.O pior é que o sindicato diz amém com esta falta de respeito ao servidor

Anônimo disse...

Pois é prefeito,mostre realmente quem é vc aos professores.Pois alguns puxam o saco de mais kkkkk

Anônimo disse...

Pois diga,tanto q a maioria dos professores,só faltaram morrer pra ele ganhar.Tai o resultado!kkkkk

Anônimo disse...

Num dizem q este Homem é tão bom pra educação? kkkk só se for lá em CASCAVEL,porque aqui,a coisa ta feia...Tmome lapada neles fiuuuuu,fiuuuu!

Anônimo disse...

Faça isso ñ cara,tanto q acreditei em vc,agora só vejo decepição!

Anônimo disse...

Professores,vcs ainda tem coragem de fazerem aquele L ?kkkkkk

Anônimo disse...

Silva o ministério público vai ser acionado com relação as especialização que ele não quer pagar e é o nosso direito cidadão.