sexta-feira, 15 de agosto de 2014

PRONUNCIAMENTO DO VEREADOR AISAMAQUE NA SESSÃO DE HOJE

Retornando oficialmente hoje as atividades parlamentares desta casa, gostaria de comunicar ao público aqui presente e aos colegas vereadores algumas ações que foram executadas e que merecem destaque;
Durante esse período, o nosso município foi contemplado mais uma vez com o Programa Uma terra e duas Aguas – P1+2-  A nossa zona rural receberá mais 30 (trinta) tecnologias de convivência com o semiárido. Serão Cisternas Calçadão com capacidade de armazenamento para 52 mil litros de água a serem construídas em parceria com os governos Federal e Estadual.
Plano  Safra 2014/2015- Sancionado no mês de Julho pela Presidenta Dilma, o plano safra deste ano, além dos créditos já enraizados como o PRONAF Custeio, Mais Alimentos, Agro ecologia, Mulher, Jovem, PRONAF B, Agro amigo, traz uma inovação para a região Nordeste do Pais. Com O PRONAF Semiárido, os agricultores (as) terão acesso a crédito para implantação de sistemas de convivência com a seca e os desastres naturais, com juros de 1% a.a sem comprovação de avalistas e sem garantia de bens, já em plena execução no município.  
  Programa RN Sustentável: Concluído o prazo previsto, tivemos a manifestação de interesse de 10 (dez) associações comunitárias do município, sendo 09 (nove) para projetos  hídricos de sobrevivência humana e 01 (um) para a comercialização e apoio a unidades produtivas locais.

Já quanto às reivindicações,  quero reforçar que estamos há mais de 02 (dois) meses da reunião com o Superintendente do Banco do Brasil e continuamos sem respostas e ações concretas quanto a agencia do BB no município. Precisamos fazer novas mobilizações ou até mesmo cobrar os encaminhamentos já propostos Sr. Presidente. A BR 110, o trecho urbano, os vários acidentes envolvendo animais, a sinalização na cidade são algumas perguntas sem resposta à sociedade. Vencido esse período Sr. Presidente, precisamos retornar essa discussão junto ao DNIT. O transito municipal, os vários acidentes em vias públicas, o centro da cidade em dias de Feira Livre são alguns dos problemas que precisam serem enfrentados pelo poder executivo.
Por último, quero me solidarizar com a família, amigos e correligionário do homem político Eduardo Campos. A trágica morte de Eduardo Campos ocorrida na última terça-feira deixa o Brasil triste. Campos deixa um grande vazio na política brasileira.
A todos (as) bom dia, ótimo final de semana.  

Nenhum comentário: