
Em entrevista levada ao ar nesta quarta (30) pela Rádio Princesa do Vale, o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias do RN (Sindas), Francisco Canindé Querino, acusou o prefeito de Upanema, Médio Oeste potiguar, Luiz Jairo Mendonça (PR), de perseguir a categoria.
“Nós estamos com uma dificuldade muito séria na cidade de Upanema. O prefeito Luiz Jairo está querendo perseguir os agentes comunitários daquela cidade, querendo mudar de área [de trabalho], isso não é permitido. Agentes que fizeram concurso para determinada área há 14 anos, e hoje ele quer mudar, e não pode mudar sem nenhum consenso entre funcionário e gestão”, declarou.
O dirigente sindical adiantou que já enviou ofício ao chefe do Executivo advertindo que a prática e caracterizada como assédio moral e prometeu que o Sindas/RN irá tomar todas as providências ante a postura da administração, registrando que o comportamento do gestor upanemense é um ato de perseguição política.
Também acusa o prefeito de negar-se a instituir o Piso Nacional Salarial dos trabalhadores, explicando que o caso também está sob os olhos da assessoria jurídica do Sindicato.
Fonte: blog Pauta Aberta
2 Comentários