terça-feira, 24 de junho de 2014

FAÇA ALGUMA COISA PREFEITO!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjTORaU_q8M_kXTJJ4FjiH3Gh9KFtDEbzqe87yZnH6NXSHeWo5wEKRxGtx45oRO0W7p79rRst7xCWD_1kyzZWyOOtCqDHFz3tos_y5xzTjqeYf8mRNjKJDe0FKmKjQxBPvy_E3E8w/s640/Ara+contra+a+viol%C3%AAncia.jpg
>>violência
     Upanema passa por um momento delicado! Nunca na história desse município a população esteve tão preocupada como atualmente com o crescente aumento na violência em todos os seus aspectos.

     Estamos vendo os jovens entrando cada vez mais no mundo das drogas, assaltos, explosões dos caixas eletrônicos e mais recentemente até assassinatos.

     Enquanto isso, o poder público permanece inerte, estagnado, parado, sem tomar nenhuma medida para resolver essa situação.

     O leitor pode até se perguntar qual a responsabilidade da prefeitura no aumento dessa violência!? Em nossa opinião ele tem responsabilidade direta pois, desde o ano passado foi aprovado pela Câmara Municipal de nossa cidade um projeto que autoriza o ‘Poder Executivo Municipal a criar Gratificação por Desempenho de Atividade Delegada, nos termos que especifica, a ser paga aos policiais militares e bombeiros que exercem atividade municipal delegada ao Estado do Rio Grande do Norte por meio de convênio celebrado com o município de Upanema. O objetivo era aumentar o efetivo local e consequentemente cobrar do mesmo mais empenho e resultados. Mas, até hoje nada foi colocado em prática. Como podemos culpar a Polícia pela situação atual se a mesma só tem três ou dois policiais de plantão por dia? Como disse, se a PMU cumprisse o acordo, aumentaríamos o efetivo e poderíamos cobrar da Polícia que executasse um trabalho mais efetivo’*(trecho do blog do ANAX).

      Mas, bem que o prefeito poderia tomar outras medidas tais como:

•    Reformular a lei da Guarda Municipal para aumentar o seu alcance;

•    Equipar a Guarda Municipal;

•    Instalar sistemas de Câmeras na cidade;

•    Instalar uma BIC como está sendo feito em Baraúnas;

       Enfim, são inúmeras as medidas que o poder público municipal pode tomar de imediato para coibir o aumento da violência.

       Pegando carona em um comentário do leitor em nosso blog: “faça alguma coisa prefeito!”

5 comentários:

wberlhane disse...

eu estou chocada com tamanha violencia em nosso municipio.

Anônimo disse...

Sem falar que em upanema em pouco tempo atrás víamos muitos jovens envolvidos em esportes e hoje vemos o envolvimento com as drogas por falta de investimentos da prefeitura.

Anônimo disse...

Upanemense convocada pelo Estado.

A GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso de suas atribuições, com fundamento no art. 64, inciso XIX, da Constituição Estadual, em razão da decisão proferida pelo Juízo de Direito da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Mossoró, nos autos do Processo nº 0108076-74.2014.8.20.0106, e tendo em vista o que consta do Processo nº 109240/2014-5-SEARH,




R E S O L V E nomear, em caráter efetivo, nos termos do art. 8º, inciso I, e 9º da Lei Complementar nº 122, de 30 de junho de 1994, a candidata PATRÍCIA DE AQUINO SANTOS, 230ª classificada em concurso público – Edital nº 001/2010-SEARH/SESAP, publicado no DOE nº 12.251, de 13 de julho de 2010, para provimento do cargo efetivo de Técnico em Enfermagem – Região Oeste, integrante do Quadro Geral de Pessoal do Estado - Secretaria da Saúde Pública.



Palácio de Despachos de Lagoa Nova, em Natal, 20 de junho de 2014, 193º da Independência e 126º da República.

ROSALBA CIARLINI
Antônio Alber da Nóbrega
Luiz Roberto Leite Fonseca

Anônimo disse...

Esses comentários saem muito do que é publicado. Colocam uma coisa q não tem nada a ver com o assunto.

Anônimo disse...

Eu estou chocado com a inércia desse governo municipal