>>violência
Upanema passa por um momento delicado! Nunca na história desse município a população esteve tão preocupada como atualmente com o crescente aumento na violência em todos os seus aspectos.
Upanema passa por um momento delicado! Nunca na história desse município a população esteve tão preocupada como atualmente com o crescente aumento na violência em todos os seus aspectos.
Estamos vendo os jovens entrando cada vez mais no mundo das drogas, assaltos, explosões dos caixas eletrônicos e mais recentemente até assassinatos.
Enquanto isso, o poder público permanece inerte, estagnado, parado, sem tomar nenhuma medida para resolver essa situação.
O leitor pode até se perguntar qual a responsabilidade da prefeitura no aumento dessa violência!? Em nossa opinião ele tem responsabilidade direta pois, desde o ano passado foi aprovado pela Câmara Municipal de nossa cidade um projeto que autoriza o ‘Poder Executivo Municipal a criar Gratificação por Desempenho de Atividade Delegada, nos termos que especifica, a ser paga aos policiais militares e bombeiros que exercem atividade municipal delegada ao Estado do Rio Grande do Norte por meio de convênio celebrado com o município de Upanema. O objetivo era aumentar o efetivo local e consequentemente cobrar do mesmo mais empenho e resultados. Mas, até hoje nada foi colocado em prática. Como podemos culpar a Polícia pela situação atual se a mesma só tem três ou dois policiais de plantão por dia? Como disse, se a PMU cumprisse o acordo, aumentaríamos o efetivo e poderíamos cobrar da Polícia que executasse um trabalho mais efetivo’*(trecho do blog do ANAX).
Mas, bem que o prefeito poderia tomar outras medidas tais como:
• Reformular a lei da Guarda Municipal para aumentar o seu alcance;
• Equipar a Guarda Municipal;
• Instalar sistemas de Câmeras na cidade;
• Instalar uma BIC como está sendo feito em Baraúnas;
Enfim, são inúmeras as medidas que o poder público municipal pode tomar de imediato para coibir o aumento da violência.
Pegando carona em um comentário do leitor em nosso blog: “faça alguma coisa prefeito!”
Tags
violência