domingo, 29 de dezembro de 2013

ENTREVISTA COM A PREFEITA DO ATOLEIRO, MARIA DILZA


Por Silva Júnior

Jornal de Upanema – Fale-nos um pouco sobre a senhora para que a população de nossa cidade a conheça melhor.
Dilza – Meu nome é Maria Dilza Alves de Araújo, tenho 41 anos de idade e sou natural de Assu. Minha família é a dos Alves. Minha vida nunca foi fácil mas, com a ajuda de Deus estou vencendo todos os obstáculos.

J.U. – Como a senhora veio morar em Upanema?
Dilza – Já passei por vários lugares, até em São Paulo morei. Minha irmã mais nova veio antes de mim para Upanema e por causa dela vim morar em Upanema. Conheci uma pessoa e até hoje vivo com ele na comunidade de Atoleiro, zona rural de Upanema.

J.U. – Como surgiu o apelido de “Prefeita do Atoleiro”
Dilza – Porque eu sou uma pessoa resolvida e gosto de ajudar as outras pessoas. Como moro na comunidade com esse nome e sempre busco resolver os problemas que surgem, ganhei esse apelido. Não tenho nada contra, até gosto.

J.U. – A senhora também tem um trabalho ajudando os necessitados?
Dilza – Sim, mas não uso isso como grandeza.

J.U. – A senhora tem planos de se candidatar a algum cargo?
Dilza – Sim, ao Conselho Tutelar. Esse é um grande sonho meu. Não tenho interesse político como ser vereadora, isso não passa pela minha cabeça. Mas para ser conselheira é preciso pelo menos conhecer um pouco das leis. Estou estudando e terminando agora em Ensino Médio.

J.U. – Então a senhora está se preparando para disputar a próxima eleição de Conselho Tutelar?
Dilza – Sim. Gosto de enfrentar os obstáculos e cuidar de crianças. Esse é um desafio que vou gostar de enfrentar.

J.U. A senhora tem uma atuação também na área da saúde. Como avalia o atual momento da saúde em nossa cidade?
Dilza - Na saúde temos bons médicos. Com certeza está melhorando. Prefiro não fazer nenhuma crítica nessa área.

J.U. - Mensagem final
Dilza – Agradeço a Deus primeiramente e a minha família e amigos. Gostaria de deixar um Salmo, 133.1:
Ah! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
Quero crescer cada vez mais para poder ajudar os que precisam e ao próximo e para adquirir mais conhecimentos.

Nenhum comentário: