quinta-feira, 3 de outubro de 2013

VIDA DIGNA DEVE SER PARA TODOS E INDEPENDENTE DA IDADE.

Comentário enviado por um leitor
Esperei para hoje (02/10/2013) para ter a certeza que o slogan VIDA DIGNA é “puro eufemismo” por parte de poucos que acreditam que todo o conjunto da ópera é alheio a suas ações.

Ontem (01/10/2013) o Estatuto do Idoso completou uma década que passou a vigorar em nosso “maravilhoso” país. Tal significado rendeu ao menos a algumas gestões conscientes do que é uma vida digna, comemorar o DIA DA MELHOR IDADE, como forma de disseminar o respeito e cuidado com nossos idosos.

Observando a maioria das administrações seja local, regional e nacional o que vemos é mais e mais desrespeito com nossos idosos, faltando com estes que tanto contribuíram com a nossa formação quando jovens desfrutando do vigor de sua juventude, tudo para que tivéssemos um futuro melhor do que o deles. Entretanto, as ações políticas de hoje são voltadas infelizmente para o agora, uma imediatice (estúpida) quase que instantânea como forma de apaziguar multidões até que estes esqueçam realmente a raiz do problema.

Voltando a nossa realidade local não diferente do restante do país, como posso projetar e divulgar ideia de VIDA DIGNA, se o governante não dispõe de campanhas educativas e ações práticas de incentivo, cuidado e respeito para com os nossos idosos?

Os últimos dados do IBGE demonstra que logo a expectativa média de vida do(a) brasileiro(a) que hoje é 75 anos logo passará a ser de 81 anos, ao passo que a população que usa bengala até 2060 irá quadruplicar. Pensando nisso me pergunto, se hoje tudo é difícil para nossos queridos idosos que chegam aos 75 anos, isso quando chega, imagine o sofrimento que estes passarão até os 85 anos com a cabeça de nossos governantes atualmente? Infelizmente em nosso país os idosos são tratados como algo descartável que perdeu a serventia com o decurso do tempo.

Nenhum comentário: