sábado, 19 de outubro de 2013

PRONUNCIAMENTO DO VEREADOR AISAMAQUE DÁLITON NA SESSÃO DESTA SEXTA-FEIRA

Uso esse espaço para parabenizar todos (as) professores pela passagem do seu dia, último dia 15 de Outubro. Uma profissão que precisa a cada dia ser mais respeitada e valorizada.  Aproveito também para comunicar que ontem (17) os representantes das Associações Rurais do Município estiveram mais uma vez reunidos através do Fórum das Associações Rurais,  que tem como objetivo debater a problemática existente no meio rural.  Na oportunidade foi enviado mais um oficio/convite ao Prefeito Municipal contendo uma  pauta de reivindicações construída coletivamente  pelos trabalhadores e trabalhadoras rurais.  A  exemplo da última reunião, o Prefeito não participou e foi representado pelo Sr. Antonio Francisco Candido  – Secretario Municipal de Obras e Serviços Urbanos.
Um dos pontos mais discutidos na reunião foi a reconstrução e recuperação das estradas vicinais,  onde o Secretario informou que recentemente enviou um projeto ao INCRA solicitando a parceria para recuperação das estradas vicinais que ligam as áreas de assentamentos do nosso município. Os demais assuntos da pauta foram encaminhados para o conhecimento dos demais secretários (as).
Aproveitei a oportunidade e cobrei pessoalmente ao Secretario medidas cabíveis quanto a comporta sobre a terminal turístico do Beira Rio,  onde o mesmo assumiu o compromisso de já neste final de semana solucionar o caso.
Essa semana visitei também as dependências do Conselho Tutelar do nosso município. Constatei que encontra-se em nosso município a impressora (mais um equipamento que compõe o kit destinado aos municípios do estado do Rio Grande do Norte pelo governo federal),  através de emenda individual da Deputada Fátima Bezerra- PT/RN. Percebi ainda e conforme relato dos próprios conselheiros que a Prefeitura Municipal NÃO está disponibilizando um motorista para cobrir as demandas e atividades do Conselho, com isso as visitas e os acompanhamentos estão sendo prejudicados. Solicito Sr. Presidente encaminhar oficio a Prefeitura Municipal solicitando providências quanto a utilização do veiculo doado a esse município para atender única e exclusivamente a demanda do Conselho Tutelar. Não é admissível que com a disponibilização desse carro ainda tenha conselheiro tutelar que faça visita á pé ou em motocicleta.  
Para finalizar quero mais uma vez externar minha preocupação quanto a segurança pública em nosso município. Os últimos casos acontecidos refletem a necessidade urgente de se ter ações  preventivas capazes de reduzir e combater a violência já enraizada principalmente no meio juvenil.
Perdemos mais um jovem, perdemos mais um cidadão Upanemense. Sò nos resta torcer e esperar a implantação de ações concretas por parte do estado. Enquanto isso, rezamos a Deus com sua infinita bondade, pedindo o conforto a mais uma família enlutada.

Nenhum comentário: