Vejam,tá
cada vez mais difícil de acreditar na palavra da direção do SINDSERPUP
depois de três tentativa frustrada na busca de um piso salarial
prometido para os professores através de reuniões secretas ,o governo
municipal além de não apresentar a proposta do Plano de Carreira aos
professores, como prometido, empurra com a barriga pedindo sempre um
novo prazo. Com isso, descumpre os discursos que prometia pagar o piso
assim que eleito fosse e o SINDSERPUP que sempre carregou a bandeira
partidária do prefeito e que antes defendia os professores hoje virou a
casaca sendo alienado, amordaçado pelo executivo ficando totalmente
sem credibilidade e sem confiança.
A enrolação começou cedo. A conversa de que o cumprimento da lei que regulamenta o plano de cargo, carreira e salario do magistério e que estabelece o piso afeta a lei de responsabilidade fiscal devido o limite prudencial que é de 54% e ultrapassado o executivo fica sobre pena da improbabilidade administrava. Isso faz parte do discurso recorrente?. Será por este motivo? Ou que a proposta não pôde ser apresentada por que estar em estudos de cortes? . Ora meus colegas o sindicato, diferentemente dos anos anteriores, que dizia que tinha dinheiro, que dava pra pagar o problema era a mau administração e mau vontade de Gilvandro, mas a verdade é que todos sabem que o SINDSERPUP sempre apresentava sua proposta de forma irredutível, sim, mas em prol dos professores .E hoje? A direção do SINDSERPUP e seus seguidores políticos decepcionados e mesmo assim procuram uma desculpa como se procura “chifre em cabeça de cavalo” em vez de honrar a identidade diante de seu regimento e sua palavra de luta, insatisfação, e aquele grito de guerra nas ruas com bandeiras “falsas” faixas com severas cobranças do cumprimento da lei do piso,
A frustração dos representantes do sindicato se transformou em amordaçam em vez de mobilização permanente em prol da categoria.
Hoje dia do professor tem gente sentindo falta das barraquinha , e eles servindo agua mineral, distribuindo panfletos e aquele carro de som com o locutor dizendo: trabalhadores e trabalhadoras, companheiros e companheiras vamos nos unir em uma só voz, gritando, O PISO É LEI E LEI NÃO SE DISCUTE, LEI SE CUMPRE. Ou eu estou errado?