sexta-feira, 18 de outubro de 2013

LEITOR: ARETUZA GURGEL

       O que me preocupa é exatamente a falta de uma proposta que desencalhe o plano da carreira da categoria. UM ano se passou. E nada foi apresentado. Pediu-se apenas compreensão e paciência. Até quando vamos ser tão pacientes assim? Conclusão desse quadro: professores céticos, descrentes, desmotivados, decepcionados; leia-se portanto, educação ruim. Tivemos um ano, a princípio esperançoso, porém transformou-se num ano de zero conquistas, de zero avanços, de excessivas protelações. Não enxerga quem não quer. 

     Será que no início de 2014, com o reajuste previsto para janeiro, seremos agraciados e valorizados com a implantação do nosso piso? Se isto é tão certo e se o próprio SINDSERPUP acredita nisso, por que não propõe que a Lei seja enviada para a Câmara e sancionada para ser cumprida só em janeiro:? A resposta nós antevemos: é porque não existe proposta. 

     Eu comparo o desinteresse em resolver o problema com um interesse total de outra prefeitura X , bem mais pobre do que a de Upanema. A prefeitura X complementa a folha do fundeb c0m 80.000,00, enquanto a daqui não se dispõe a complementar 75.000,00 e pôr fim a um dilema que diminui cada vez mais o ânimo , a empolgação do professor em seu exercício da profissão. 

     O problema é que a prefeitura de Upanema nunca vai sair da condição de "pires na mão". Uma vergonha, por aí afora , as pessoas não engolem essa situação, não compreendem isso. E vejo o quadro de uma gravidade que não se para para debater e se tomar providências sérias: professores idosos em sala de aula, professores doentes em sala de aula e professores sem motivação, indignados e professores dispostos a ir embora de Upanema, pedindo licença sem remuneração ou mesmo demissão, ; lamentavelmente.. 

      Essa é a realidade. Um discurso contrário a esse meu é falácia; é tentar colorir o que não tem tom. Professsora Aretusa gurgel

4 comentários:

Anônimo disse...

Aretuza,eu já enxerguei,faz é tempo desde janeiro!

Anônimo disse...

Parabéns Aretusa, tudo que vc diz tem lógica,estamos com vcs, sou mãe de uns alunos e estou apoiando seu discurso e vendo que as promessas foram só no palanque isto é da boca pra fora, e só apoia quem tá sendo beneficiado, eu sei que tem quase 20 professores fora de sala de aula e tem mais além de ganhar o seu salário ainda tem uma gratificação,sabemos tbm que tem professor com carga horária reduzida, até quando vai ficar assim, tão bom que o poder público tomasse as providências! e os beneficiados achando q tá tudo certo até quando!!!?????

Anônimo disse...

Eu acho é pouco lapadas e mais lapadas tem professor da situação resvoltado, oh lapada!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkk é a mudança kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Aluno diz:É revoltante um descaso desse com os nossos professores, EU JÁ SABIA!!!!!