[EXCLUSIVO] SAIBA O QUE ACONTECEU NA REUNIÃO PARA CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PROFESSORES MUNICIPAIS

Ontem , às 19:30h , ocorreu a 1a reunião de professores com o objetivo de discutirmos qual seria o melhor caminho para um número importante de docentes não sócios e que sentem a necessidade de se agruparem, de se organizarem. Após um debate de muito bom nível,concluo que não acham que o Sindicato atual tenha uma postura firme, guerreira,ao contrário, comporta-se como se dirigisse seus próprio destinos; concentram informações, não repassam à categoria, frustram mobilizações previstas e deliberadas em assembleia - coisa muito grave.

Face esse desconforto desses professores, após ouvirmos com bastante atenção e oportunizando a cada um o direito de expressar-se, chegamos a uma conclusão: Devemos criar uma associação de professores de Upanema, a quem possamos confiar a luta em defesa da nossa causa pétrea - a implantação do Plano de Cargos, Carreira e remuneração do magistério. Falei em causa pétrea me remetendo à Nossa romântica Constituição Federal, que completa 25 anos e já fazia menção à importância de se ter um plano de cargo para cada categoria. Só que, lamentavelmente, o que vemos é que "pétrea" mesmo, não é a causa, é ó próprio plano, que encontra-se em constante análise e desse processo não sai.

Algumas informações sobre a audiência do prefeito com o SINDSERPUP acabaram chegando até nós. Como prevíamos, é claro que alguns cortes aconteceram, soube por exemplo que para ajustar o nosso plano ao orçamento do município fez-se uma projeção de que causaria um impacto de 75.000,00. Quer dizer, com apenas esse valor, resolvia-se um grande problema, realizaria-se o sonho de uma categoria e resgatava-se a autoestima dos profissionais da educação que não suportam mais tantas protelações. Mas quem quer gastar ou investir em qualidade de vida dos professores? Ninguém; a não ser discurso, pois num evento, se ganha, equivocadamente, mais notoriedade. È por esse estado de coisas que demos ontem o primeiro passo para a fundação sem fins lucrativos da associação de professores e a próxima reunião já ficou marcada para o dia 23 de outubro, com avanços na parte jurídica, para a surpresa daqueles que nos subestimaram.

Obrigada, professora Aretusa Gurgel

4 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem