LEITOR: SINDICATO ESTÁ INERTE



Bom dia, professor Silva Junior.

Gostaria que me concedesse seu espaço informativo para expor minha opinião acerca da antecipação da audiência do Sr. Prefeito com os representantes da categoria do magistério, que tem o professor Anatércio à frente , no comando da diretoria do SINDSERPUP. 

Fiquei surpresa e soube através de furo de informação que a reunião do prefeito com o sindicato foi antecipada para a próxima segunda-feira, dia 30, por motivos compreensíveis por parte do Executivo. O que não acho compreensível é que o presidente do sindicato, sabendo da importância, da seriedade, das consequências advindas dessa reunião, não tenha compartilhado essa informação com os seus associados ou não. Achei que foi "omisso". Ele administra os recursos pagos pelos servidores para usar em situações necessárias. E agora, é uma situação necessária. 

Será que não se deram conta que estamos num momento de luta? Num embate? Que a nossa presença lá em frente à prefeitura seria uma forma de pressionarmos o prefeito a nos atender,,, seria um diálogo, uma conversa informal com o prefeito. Mas O Presidente do Sindicato, num gesto estranho, descompromissado com a categoria, não nos deixou a par dessa noticia e engavetou o ofício vindo da prefeitura. 

Acontece que uma parada estava prevista para o dia 1º e ele nem foi às escolas avisar desse novo fato, nem fez o indicativo de parada, nem colocou carro de som divulgando,,, até parece que ele é presidente dos destinos dele próprio. Isso, é muito sério, e acho que não esta sendo dado o tratamento devido à nossa causa. 

Será que, como na gestão de Rosinha, saudosos tempos, o Sindicato vai oferecer aquela logística par o movimento? Água mineral, camisetas, bonés, som para divulgar o resultado da audiência... Com certeza, vão dizer que seria uma afronta, uma provocação,; desculpa para "tolos" se conformarem. 

Eu estou muito preocupada com a inércia de nosso sindicato e vi hoje de manhã que está-se decidindo pela parada no dia 30 por decisão própria dos professores, não por que o Sindicato tenha agido. Eu queria que houvesse uma total separação de interesses entre o que defende o Sindicato e o que pretende o Executivo; ainda não sei de que lado está o nosso sindicato. 
Professora Aretusa Gurgel.

6 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato