domingo, 29 de setembro de 2013

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj1ar8MSgKqeuYsj5gG7NdFJd6KBIQ1TQ_rug4SHKbwH7DqzHlfLdtcI-etZRi6igkHfklSEVBCzQgm0dSzEY4OT-nsmMpxXBMs3fDLZHs9pS-12rkfAYljZsoFUjbxFzsIkIVRgg/s1600/R1-Dia+arvore+Upanema+20set13+(20).jpgEm mais uma atividade do Proeduc, o coordenador do Projeto Aquiflora, José Salim, participou das atividades em comemoração ao Dia da Árvore em Upanema. A ação foi realizada na sede da Colônia de Pescadores, na barragem de Umari, e o coordenador falou sobre a importância da árvore para a vida na Terra, especialmente para regiões áridas e semiáridas como o do Bioma Caatinga. O evento, ocorrido no dia 20 de setembro contou com 33 participantes, entre professores e alunos das séries mais avançadas do ensino fundamental da Escola Alfredo Simonetti, além de representantes do Conselho Tutelar local e da Colônia de Pescadores.  
Na ocasião, José Salim apresentou o Projeto Aquiflora e o trabalho que tem sido feito de replantio de espécies ameaçadas de extinção. Também demonstrou mudas dessas plantas e  pediu o empenho dos presentes tanto na preservação quanto na difusão do  trabalho educativo. 
Comemoração em Brejinho
Na Fazenda Lawrence, também parceira do Projeto Aquiflora, situada no município de Brejinho, a comemoração foi realizada no sábado, dia 21. Houve plantio de mudas na área de mata ciliar desmatada, dando continuidade ao programa de recuperação de nascentes do rio Araraí. Esta é a terceira área em recuperação entre as 13 identificadas nas cabeceiras do rio.
Por que 21 de setembro?
No dia 21 de setembro comemora-se o dia da árvore. Essa data foi escolhida em razão da chegada da primavera. Mas antes da escolha dessa data, acontecia no país, na última semana de março, a festa Anual das Árvores, instituída pelo presidente Castelo Branco, em 1965. Saiba mais aqui.
Fonte: AQUIFLORA 

Nenhum comentário: