sexta-feira, 9 de agosto de 2013

PROFESSORES DE UPANEMA NÃO DEVEM ADERIR A GREVE

>>educação<<
O SINTE/RN anuncia um indicativo de greve já para a próxima segunda-feira (12) após a realização de uma assembleia em Natal.

Enquanto isso, em Upanema, nossa reportagem conversou com alguns professores e deu para perceber que todos são contrários a essa greve e, pelo menos a Escola Estadual Calazans Freire, provavelmente não irá aderir à greve. 

“Estamos vendo as melhorias acontecendo”, disse um professor se referindo à diminuição da carga horária para todos os professores já nesse mês de agosto. Nesse quesito o Estado se adéqua a Lei do Piso e todos os professores estão com apenas 20h aulas por semana.

Outro professor foi da opinião que o Sindicato está em uma disputa grande com o Governo do Estado devido a determinação, inclusive da justiça, do retorno dos professores a SINTE, ficando apenas 3. A greve seria mais uma forma de pressionar o Governo.

Para nós, agora falando como professor, concordamos que o momento não é o mais adequado para uma greve e que aparentemente existe “algo mais” por trás dessa decisão do SINTE. Os professores não estão totalmente satisfeitos, claro, faltam muitas conquistas como as promoções horizontais e verticais etc., mas, para nós, o momento é de comemorar a redução da carga horária e às horas extras que foram pagas em julho. Mesmo assim, apesar de achar precipitado uma greve neste momento, se a categoria em sua maioria assim definir na assembléia de Natal, seria importante que os nossos professores se reunissem em uma assembléia aqui na cidade para tomar a sua decisão que pode perfeitamente ser contrária a decisão estadual.

Mas nossa torcida é para a mediação e solução do problema sem a necessidade de uma greve que seria péssima para nossa educação no atual momento, onde alunos começam a desistir e se evadir após o segundo bimestre com medo de uma iminente reprovação.

3 comentários:

Anônimo disse...

FALANDO EM GREVE, COMO VAI O SINDICATO DE UPANEMA, AINDA EXISTE? CALARÃO A BOCA,VARIAS VEZES ESCUTEI O PRESIDENTE ATUAL FAZENDO CÁLCULOS QUE A PREFEITURA DE UPANEMA TINHA E MUITA CONDIÇÕES DE PAGAR O PISO AOS PROFESSORES E AINDA MAIS SOBRARIA DINHEIRO PARA MANUTENÇÃO COM EDUCAÇÃO
VEJO HOJE QUE COM A ATUAL ADM.ELE E ALGUNS PROFESSORES ESTÃO SOFRENDO CALADO, QUANTAS VEZES SAÍRAM EM MANIFESTAÇÃO EM RUAS REVINDICANDO OS SEUS DIREITOS E AGORA PORQUE SE CALAM, É PORQUE ESTÃO ASSUMINDO CARGO PRIVILEGIADOS PRESTE ATENÇÃO QUE ISSO PASSA OS CARGOS SE ACABAM!

Anônimo disse...

Fiz manifestações e ainda faço,tô doida pra começar!!!

Anônimo disse...

O sindicato não sabe fazer nada a não ser oposição politiqueira mas agoro etá na situação nada sabe fazer ou diretoria fraca.