quarta-feira, 14 de agosto de 2013

NOTÍCIAS DA MANHÃ

 

BR-110
A terraplanagem do trecho da BR-110 entre Upanema e Campo Grande chegou esta semana à comunidade de Uberaba, já próximo ao município vizinho.

SINDSERPUP ACORDOU
Fomos informados, por fontes mais do que seguras, que o SINDSERPUP acordou! Está sendo programado para os próximos dias uma assembléia onde a categoria poderá deliberar sobre uma possível greve.

SINDSERPUP ACORDOU II
Alguns de seus líderes entenderam que promessa só em tempo de acompanha! Ta mais do que na hora de as promessas se tornarem realidade com a implantação do Plano de Cargos e do Piso.

SINDSERPUP ACORDOU III
Para nós o que é mais importante nessa história é saber que alguns colegas professores estão deixando de lado a questão político partidária e buscando os interesses em prol da categoria. Muito bom!

RETROATIVO
Fomos informados que alguns professores estão se articulando e procurando um advogado para ingressar contra a prefeitura cobrando o retroativo do Piso desde o início de sua vigência, em 2008. Uma bolada que também quero!

GREVE
E por falar em greve, a repercussão é das mais negativas em todo o Estado sobre a greve dos professores deflagrada nesta última segunda-feira. Até mesmo em Mossoró a aceitação é muito pequena.

GREVE II
Isso ocorre porque, em nosso entendimento, a greve é puramente política. Os professores se encontram neste momento “relativamente satisfeitos”. Isto porque ainda estamos comemorando a diminuição da carga horária de 25 para 20 horas semanais. Claro que faltam muitas outras conquistas mas o momento foi inoportuno.

GREVE III
Enquanto isso sondamos novamente sobre a greve no colégio Calazans Freire e a resposta é clara para a maioria. Não existe clima para uma parada nessa altura do ano letivo e com as conquistas obtidas até aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

EU NÃO DIRIA QUE O SINDSERPUP ACORDOU!
POIS O SINDSERPUP NÃO É O PRESIDENTE; E SIM TODOS OS SÓCIOS, POR CATEGORIA! QUEM DEVE ACORDAR SÃO OS PROFESSORES E SE ESTIVEREM INSATISFEITOS...!

Anônimo disse...

Silva você acha que os professores vão desfilar com esta proposta do prefeito de só receber o sindicato só dia primeiro de outubro.Agora vá.EU EM ESTOU POR FORA.

Anônimo disse...

Os professores só tem motivo para comemorar. Vão desfilar sim!

Anônimo disse...

Pois, eu ouvir falar que ,ele só vai receber no dia primeiro de abril.Receber o SINDSERPUP !kkkkk não é bom não?Eu acho!!!!