quinta-feira, 8 de agosto de 2013

COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA É HOJE UM DOS ENTRAVES A ADMINSTRAÇÃO MUNICIPAL

>>imprensa
A atual administração tem sido marcada por diversas falhas, o que era perfeitamente esperado devido à inexperiência do prefeito em se tratando de cargo executivo.

Passados 7 meses algumas arestas foram aparadas, trocas e afastamento de secretários, funcionários etc. Mas uma área, a nosso modo de ver, continua dando trabalho a atual administração, a Comunicação.

Esse problema atribuímos exclusivamente na conta do prefeito Luiz Jairo que bancou contratar uma pessoa de fora para comandar uma área crucial para a administração, mesmo Upanema tendo pessoas gabaritadas para a função. Pessoas que atenderiam até mesmo os requisitos políticos.

Mas, talvez por orgulho, o prefeito não contratou o melhor nome disparado para o cargo, que é sem dúvidas o do professor Josiel Gondim, proprietário de um dos blogs mais acessados da cidade.

Citamos a questão de orgulho do prefeito pois, no dia 24 de dezembro de 2012 comentamos em nosso blog que o professor Josiel era sem dúvidas o nome ideal para o cargo pois “Só Josiel tem trânsito livre em TODOS os meios de comunicação da cidade”. Infelizmente sua nomeação acabou não acontecendo e o mesmo passou a trabalhar por conta própria fazendo assessoria apenas da Secretaria de Educação e publicando matérias esparsas da prefeitura.

Talvez a idéia inicial fosse brigar com a imprensa mesmo pois, achavam que com o poder financeiro da prefeitura a vitória contra a imprensa local seria fácil, ledo engano...

Falando da questão em si da comunicação, vejamos alguns problemas ocasionados pelo atual comando da pasta de Comunicação:
•    O Jornal de Upanema desde janeiro não publica a tradicional página da prefeitura;
•    O blog Upanema News, quer queiram ou não disparado o mais acessado da cidade e região, faz parte da oposição;
•    O blog do professor Josiel Gondim, segundo mais acessado, apesar de fazer parte da situação declaradamente não publica todas as matérias da prefeitura e produz matérias a parte, especialmente da Sec. de Educação;
•    O blog do Anax, não precisa nem comentar, oposição com razão;
•    O blog Contexto Upanemense, de Renato Medeiros, totalmente na oposição;
•    Anunciaram um programa de rádio para estrear em junho e até agora nada!
•    Anunciaram um jornalzinho da prefeitura e estamos aguardando!

Afirmo com toda certeza que o professor Josiel teria habilidade suficiente para resolver todos esses problemas! Não entendam com isso que esses blogueiros e Jornal de Upanema passariam para a situação, de forma alguma, mas teriam um respeito maior com as matérias da prefeitura quem sabe até, amenizassem o tom de suas críticas. Para isso não precisaria de dinheiro, mas de diálogo, liderança, habilidade e credibilidade que só o professor Josiel tem nessa área no grupo da situação!
 
Pois é amigos, ao invés de tentar trabalhar em conjunto, em parceria com a imprensa local, a prefeitura tentou acabar com nossa imprensa livre seja através de críticas públicas ou atitudes veladas. A gota d’água talvez tenha sido a “nota de desesclarecimento” divulgada contra a matéria VERDADEIRA e com PROVAS divulgada pelo Jornal de Upanema. Em uma total falta de competência, utilizaram dos veículos de comunicação da prefeitura para discutir questões políticas pessoais do vice-prefeito e da administração.

Poderíamos falar ainda das várias críticas infundadas e sem provas, ataques nas redes sociais mas, quanto a isso ainda estamos catalogando o farto material e postaremos em momento oportuno.

Para nós o momento ainda é de se alertar para o perigo de se estar só, de lutar contra a imprensa. Talvez ainda se tenha tempo de fazer algo, mas para isso é preciso tomar a atitude correta agora...

4 comentários:

Raimundo disse...

vc tá conversando demais sem saber de nada, o prof. josiel foi convidado, não só uma vez mais várias vezes e não aceitou por acumulo de trabalho, alegou que era muito ocupado. se ele quisesse ele seria com certeza o responsável por td comunicação porque competencia ele tem.ok.

Anônimo disse...

já tinha percebido isso também.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk, cadê aqs materias do contexto upanemense mais? Vc num viu ele nas fotos da reunião com o major correia lima ñ? Mais o prefeito? e ainda lhe digo uma, ele brevemente irá assumir uma pasta na prefeitura, aguarde.

Anônimo disse...

Vontade ele tem mas o prefeito não confia no trabalho dele só nas materias do blog que ele coloca.