segunda-feira, 24 de junho de 2013

SILÊNCIO

Coluna de José Mário publicada na última edição do Jornal de Upanema;
                   Nestas últimas semanas tenho observado que a noite em nossa cidade está passando por uma situação que tem chamado atenção. Nossa cidade foi sempre conhecida por ter um povo festeiro, basta lembrar dos carnavais, vaquejadas e festas da padroeira, festa do esporte e aniversário do portal. Diariamente algumas pessoas se encontram nos bares para conversar, ouvir música no início da noite e muitas vezes se estende
até 22h quando termina a aula nos colégios, e outros chegam até a esperar os ônibus que vêem das faculdades em Mossoró. Alguns abrem as malas dos carros chegando a perturbar a vizinhança. Nas quartas-feiras, dia de jogos na TV pelo campeonato brasileiro, era certeza ter som até altas horas da noite.

              A situação mudou nestas últimas semanas, há um silêncio geral na cidade. Percebo também que vem ocorrendo outro silêncio nos blog’s upanemenses que, até poucos meses atrás estavam sempre atualizados com posts sobre assuntos diversos e principalmente futebol e política. 

                 Daqui a aproximadamente um ano estará iniciando a campanha para governo, deputados estadual, federal e senador. Como será a recepção do eleitor de Upanema e as lideranças políticas para receber os futuros candidatos com suas promessas?

                    Nos últimos seis meses perdemos a rádio local, a TV, o Carnaval e o homem do campo viu seu rebanho quase ser dizimado e se descapitalizou tentando salvar o que restou. Continuamos tão bem assim que não precisamos nem de elogios ou reclamações?

Nenhum comentário: