segunda-feira, 15 de abril de 2013

ENQUANTO ISSO, NA SAÚDE...

9 comentários:

em nome dos moradores de upanema disse...

isso mesmo que está acontecendo em upanema,com os senhores médicos atendendo fichas limitadas,uns atendem 10 outros 20 fichas,apenas duas vezes por semana,sobrando uma opição é irmos para a urgencia,isso poderemos chamarmos de qualidade de vida?se tenho um probleminha que preciso de uma avaliação de um médico tenho que ir para urgencia porque no meu psf infelismente não tem atendimento,e se vou para o hospital,lá sou surpreendido com a informação que devo procurar o meu psf,e air?para onde iremos?

joão paulo. disse...

esta mesma sena eu estive presente quinta-feira passada,para poder ser atendido tive que ficar em uma fila grande,e para minha surpresa quando estava próximo a minha vez,a recepcionista falou acabou as fichas o m´´edico hoje pela manhã na urgencia só vai atender 40 fichas.e eu fiquei ali pergundando a um e a outro vou para onde?e um funcionáro me disse var para seu psf,pertenso ao psf 2 que é nos conjntos,fui até lá,e lá me disseram atendimento hoje só se vc for para a urgencia,eu sai indignado de me fazerem de besta,um empurra para um,o outro empurra a gente para outro,e sabe o moral da minha historia fui lá na farmácia e comprei um remedio,obrigado meu amigo NAELSOM,se não fosse ele ainda estava doente,isso pode!

Anônimo disse...

saudade do dr.erilço,velhos tempos,será que volta?tem uma culpada nesse nosso sofrimento,não vou falar o nome mais todos sabem de quem estou falando,vamos levar lapada,e mais lapada,e fazer o que?não temos a quem reclamar,e vejam que tem muita gente querendo resolver mais tem alguém que não está nem air,será que estou mentindo?será que não estão vendo?e olhem que quem não votou no prefeito estão se desdobrando,mas não tem geito,e tem!mas não sou eu que vou falar.

Anônimo disse...

Silva por favor divulga essa matéria nesse blog conceituado;MUNDO: Holanda se arrepende de liberar drogas e prostituição
O comentarista Carlo Germani nos manda um importante artigo, mostrando que a Holanda, um dos países mais liberais do mundo, está em crise com seus próprios conceitos. O país que legalizou a eutanásia, o aborto, as drogas, o “casamento” entre homossexuais e a prostituição reconhece que essa posição não melhorou o país. Ao contrário: aumentou seus problemas.

Em matéria publicada na revista Veja, sob o título “Mudanças na vitrine”, o jornalista Thomaz Favaro ressalta que, desde que a prostituição e as drogas foram legalizadas, tudo mudouem De Wallen, famoso bairro de Amsterdã, capital holandesa, onde a tolerância era aceita.

MUDANÇAS NA VITRINE
“A região do De Wallen afundou num tal processo de degradação e criminalidade que o governo municipal tomou a decisão de colocar um basta. Desde o início deste ano, as licenças de alguns dos bordéis mais famosos da cidade foram revogadas. Os coffee shops já não podem vender bebidas alcoólicas nem cogumelos alucinógenos, e uma lei que tramita no Parlamento pretende proibi-los de funcionar a menos de 200 metrosdas escolas. Ao custo de 25 milhões de euros, o governo municipal comprou os imóveis que abrigavam dezoito prostíbulos. Os prédios foram reformados e as vitrines agora acolhem galerias de arte, ateliês de design e lojas de artigos de luxo”.

A matéria destaca ainda que a legalização da prostituição na Holanda resultou “na explosão do número de bordéis e no aumento da demanda por prostitutas”. Nos primeiros três anos de legalização da prostituição, aumentou em 260% o tráfico de mulheres no país. E a legalização da maconha? Fez bem? Também não.

“O objetivo da descriminalização da maconha era diminuir o consumo de drogas pesadas. Supunham os holandeses que a compra aberta tornaria desnecessário recorrer ao traficante, que em geral acaba por oferecer outras drogas. (…) O problema é que Amsterdã, com seus coffee shops, atrai ‘turistas da droga’ dispostos a consumir de tudo, não apenas maconha. Isso fez proliferar o narcotráfico nas ruas do bairro boêmio. O preço da cocaína, da heroína e do ecstasy na capital holandesa está entre os mais baixos da Europa”, afirma a matéria de Veja.

O criminologista holandês Dirk Korf, da Universidade de Amsterdã, afirma: “Hoje, a população está descontente com essas medidas liberais, pois elas criaram uma expectativa ingênua de que a legalização manteria os grupos criminosos longe dessas atividades”. Pesquisas revelam que 67% da população holandesa é, agora, a favor de medidas mais rígidas. E ainda tem gente que defende que o Brasil deve legalizar a maconha, o aborto (no editorial passado, vimos o caso de Portugal), a prostituição etc, citando a Holanda e outros países como exemplo de “modernidade”.

Veja o caso da Suíça. Conta Favaro: “A experiência holandesa não é a única na Europa. Zurique, na Suíça, também precisou dar marcha a ré na tolerância com as drogas e a prostituição. O bairro de Langstrasse, onde as autoridades toleravam bordéis e o uso aberto de drogas, tornara-se território sob controle do crime organizado. A prefeitura coibiu o uso público de drogas, impôs regras mais rígidas à prostituição e comprou os prédios dos prostíbulos, transformando-os em imóveis residenciais para estudantes. A reforma atraiu cinemas e bares da moda para o bairro”.

E a Dinamarca? “Em Copenhague, as autoridades fecharam o cerco ao Christiania, o bairro ocupado por uma comunidade alternativa desde 1971. A venda de maconha era feita em feiras ao ar livre e tolerada pelos moradores e autoridades, até que, em 2003, a polícia passou a reprimir o tráfico de drogas no bairro. Em todas essas cidades, a tolerância em relação às drogas e ao crime organizado perdeu a aura de modernidade”.

eleitor de jairo. disse...

enquanto filas e filas acontecem na nossa saúde,não tomamos conhecimentos de uma nova atitude,eu mesma vou procurar o meu prefeito para comunicar muita coisa que acredito que ele não sabe,pois acredito em jairo,na sua responsabilidade,pena que está acontecendo desastres e mais desastres e coitado ele nem sabe,principalmente na saúde,pois educação,ação social,e obras está muito bem,mas saúde vai de pior a pior,e investimento é o que não está faltando.

Anônimo disse...

SE ELE NÃO TA SABENDO A COISA TA PIOR AINDA QUEM ADM NE ELE NÃO?

Anônimo disse...

A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro. Esta é a realidade de nossa Upanema.

Anônimo disse...

A educação está boa?diga a esse anônimo da ir de cima que se oriente.Pois a educação tbm está péssima.

Anônimo disse...

ME DESCUPE AI VIU GENTE NAO TEVE E NUNCA VAI TER UM PREFEITO COMO JORGE LUIZ
SALVE JORGEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
QUEM SABE NÓS AINDA TEREMOS ESSA SUPRESA HEM NOSSO DEUS E MAIOR E SABE O Q NOS ESTAMOS PASSANDO E ELE E UMA PESSOA MUITO HUMILDE TENHO CERTEZA Q ELE NAO QUER VER AGENTE SOFRENDO ELE FAZIA SEM OLHAR A QUEM, VOLTE JORGE UPANEMA PRECISA DE VC ...