segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

TIRARAM A TV UPANEMA DO AR


Há exatos dez dias a TV Upanema saiu do ar por decisão de funcionários da nova gestão municipal.

No dia 4 de janeiro de 2012, por volta das 17h, fomos procurados por dois funcionários que queriam a nossa ajuda para abrir a porta da repetidora local e não tinham encontrado a chave original. Perguntaram se possuíamos uma cópia da chave e informamos que sim, com autorização do responsável anterior pelo local tiramos uma cópia para facilitar nosso trabalho. Assim, pediram a chave emprestada com a promessa de avaliar o local e trazer ainda no mesmo dia. Prontamente nos prontificamos em ajudar e emprestamos a chave.

A retribuição não tardou e aparentemente na mesma tarde/noite trocaram a fechadura, pois na manhã seguinte já não conseguimos entrar no local.

Como se não bastasse, nesses dez dias essas pessoas não retornaram para dar nenhuma explicação sobre o ocorrido. Afinal, qual a intenção deles? Qual o mal que esse canal fez a Upanema? Porque não permitirão que esse trabalho continue? Será perseguição política?

Felizmente estávamos preparados para o pior e, por precaução, fizemos um levantamento de todos os equipamentos de PROPRIEDADE da Associação Upanemense de Comunicação e Cultura - AUCC, entidade a qual a TV faz parte, que estavam instalados na repetidora. Fotografamos, registramos e mandamos e-mails com a lista de equipamentos e as fotos em anexo para todos os membros da associação.

Entre outros equipamentos existia no local um transmissor, um computador, DVDs, Tv etc, todos lacrados com adesivos do Jornal de Upanema, e totalizam um valor de R$ 10,000,00.

Nossa torcida é para que nenhum equipamento tenha sofrido dano e continuem em perfeitas condições assim como deixamos, para evitar cobrarmos algum ressarcimento dos responsáveis na justiça. Gostaríamos também de receber o mais breve possível um comunicado oficial sobre o ocorrido com explicações claras ao povo de Upanema sobre o fechamento desse veículo.

Por outro lado, temos a plena convicção de que o atual prefeito, o senhor Luiz Jairo, em nada tem haver com essas atitudes e não compactua com as mesmas. Por isso pedimos a sua intervenção para impedir qualquer tipo de perseguição que sem dúvidas prejudicará seu governo e consequentemente Upanema.

Talvez esse seja o melhor momento para relembrar e citarmos uma das frases pronunciadas pelo Promotor de Justiça no discurso de posse dos eleitos em 17 de dezembro. Disse: "os tempos são outros, a prática política de 20 anos atrás não é mais aceitável para os padrões democráticos e civilizados que nós temos hoje". Esse não era o discurso pregado nos últimos anos?

Por últimos, gostaríamos de lembrar que esse texto não é direcionado para as pessoas que neste momento estão achando que tudo o que aconteceu é normal ou ainda para aqueles que concordam com as ações praticadas. Esses estão doentes, contaminados pela inveja e ódio e não querem o bem de Upanema. Procurem tratamento! Esse texto visa informar as pessoas de bem sobre o que alguns estão fazendo com nosso município. Já vimos esse filme antes e agora torcemos por um desfecho diferente, um final feliz.

Um comentário:

Anônimo disse...

EU JÁ VI ESSE FILME ANTES E O RESULTADO NÃO É BOM.