sábado, 12 de janeiro de 2013

O TRISTE FIM DA ASSOCIAÇÃO DE UNIVERSITÁRIOS

                             Apesar de ter iniciado bem, definitivamente 2012 foi um ano para ser esquecido pelos nossos universitários. Quando falamos em iniciado bem, nos referimos ao fato de que nunca na história de nosso município a categoria teve uma entidade representativa para defender seus interesses, mas o que aconteceu durante o ano deixou claro o que já dizia o poeta: "eramos felizes e nem sabíamos".

                                 Antes de relatar fatos que comprovam nossa opinião, faz-se necessário deixar claro como surgiu essa associação de universitários, ideia e mais uma luta da equipe do Jornal de Upanema que deu o primeiro passo e, inclusive, promoveu o 2º Encontro Universitário após mais de 20 anos da realização do primeiro. Após os passos iniciais e posteriormente com o Jornal de Upanema entregando o comando da entidade a uma nova diretoria, a Associação tomou rumos obscuros que sem sombra de dúvidas sujaram irremediavelmente a sua imagem perante a opinião pública.

                                    Certamente um dos pontos mais tristes de sua curta trajetória foi a participação de suas lideranças na campanha política que, apesar de ser legal, moralmente prejudicou uma entidade que praticamente ainda estava nascendo. Por isso, hoje é comum ouvir de universitários que a entidade não o representa.

                                     Nesse momento algumas perguntas se fazem necessárias: alguém tem uma boa justificativa para a não realização do Encontro Universitário que estava marcado para acontecer anualmente no mês de setembro na semana de aniversário de nosso município? E o que é mais grave, onde está a prestação de contas do dinheiro arrecadado com a mensalidade paga pelos alunos? algum dia foi divulgada?

                                      Para se ter ideia da falta de capacidade, liderança e competência, essa semana uma senhora, membro da direção da associação, ao se deparar com o ônibus de universitários cheio e com algumas pessoas em pé, saiu com a seguinte pérola: "bacural é pra ir em pé mesmo!" Não quisemos acreditar mas, mais de uma testemunha confirmou o ocorrido.

                                        São atitudes desse nível que mostra a que ponto as pessoas chegam para agradar seus patrões em troca de benesses para os seus, utilizando-se de todas as armas que possuem, mesmo que sejam as mais baixas, mesmo que prejudiquem o próximo. Felizmente não são todos os membros da associação mas, alguns, pelos fatos narrados, não tem o mínimo de escrúpulos. 

                                    Para finalizar deixo um questionamento para a reflexão do novo prefeito e da nova secretária de educação: será que essas pessoas tem credibilidade para falar em nome dos universitários? Quanto as pessoas citadas e que são diretamente responsáveis deixo um alerta: será que a senhora não tem o que temer? Estamos de olho!
                                   

19 comentários:

Anônimo disse...

Tchááá, a tempos que eu pergunto isso amei a matéria! Vlw silva!

Anônimo disse...

Acho melhor vc parar de acusar as pessoas, esse o primeiro e ultimo recado que te mando, se continuar difamando vc vai se arrepender ate da hora que nasceu.

Anônimo disse...

no hospital está faltando tudoooooo, a mudança foi pessima, já dá pra chorar ou lapada eles vão chorar

Anônimo disse...

Continue firme e forte Silva que eles já estão se aperriando. É só o comecinho. Ah povinho.

Anônimo disse...

É mesmo, eu quero o dinheiro que eu paguei a essa associação.

Anônimo disse...

Difamando é, essa é boa silva, eu só li você dizendo umas boas verdades e inclusive dizendo até que tem testemunhas. Muito bom.

Anônimo disse...

Ande atento Silva, porque em Upanema as coisas estão ficando difícil, ate o bloco OKP não vai sair este ano, os meninos estão com medo, isso mesmo, estão com medo.

Anônimo disse...

Os universitários no ano de 2012 passou a pagar uma taxa a associação. E a prestação de contas que os universitários nem viu a cor dela? E nem viu o dinheiro sendo aplicado em nada ??? Silva não falou nada mais do que a verdade. Ela dói né ?

Anônimo disse...

Matéria muito boa que a tempos deveria ter sido feita para que o povo tomasse conhecimento da verdade. Isso não passa da mais pura verdade que nós estudantes universitários presenciamos e é bom que aqueles que não são universitários procurem saber primeiro das coisas para poder sair por ai dizendo que isso tudo não passa de uma matéria infundada!

Anônimo disse...

Pessoal vamos deixar de fazer ameaças.... Somos eleitores civilizados. Temos que suportar as críticas aliás somos passíveis de críticas. Uma coisa é certa, a associação está devendo esclarecimento e os estudantes tem mais que o direito de reivindicar.

Abraço, eleitor de Luiz Jairo.

Anônimo disse...

chupa bacural derrotado vc ñ ver mas nunca bacural na prefeitura.

Anônimo disse...

TUDO O QUE FALOU É VERDADE PRESENCIEI OUTRA SE SENA PARECIDA COM ESSA QUE VC FALOU!!!

Anônimo disse...

E bom que sua testemunha tenha algo muito bem gravado que a coisa vai pegar....

Anônimo disse...

esse povo achão q a associação é deles, mas se enganam a associação é formada por todos os univercitarios q são socios.

Anônimo disse...

Esse otário pensa que precisa tá gravado é, eu também ouvi e se precisar eu apareço pra confirmar o que foi dito e o escárnio que fizeram. Silva se precisar eu digo. Outra coisa, só quem pode ter dois empregos é médico e professor? procure saber ai.

Mundo da moda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fernanda disse...

parabéns pela excelente matéria Silva não se intimide com essas ameaças sem noção somos um país democrata e verdade seja dita doa a quem doer pois quem quer criticar ou sugerir se identifica e não ameaça ANONIMAMENTE. É óbvio que se houve taxa de mensalidade haja prestação de contas, quem paga tem o direito de saber pra onde foi o dinheiro arrecadado, vamos ficar de olho!a mudança já começou.

Leitor envergonhado disse...

Mudança???????? Qual ??????? É essa, a tal "mudança" ????????? Vergonha!!!!!!

Anônimo disse...

Acho que a associação tem que ser retomada sim, mas algumas das pessoas que estavam lá no ônibus reclamando pela prestação de contas da Associação, pode procurar saber, se quer pagaram uma mensalidade, por tanto deveriam ficar calados. Deixe isso pra quem tava pagando.