O TRISTE FIM DA ASSOCIAÇÃO DE UNIVERSITÁRIOS

                             Apesar de ter iniciado bem, definitivamente 2012 foi um ano para ser esquecido pelos nossos universitários. Quando falamos em iniciado bem, nos referimos ao fato de que nunca na história de nosso município a categoria teve uma entidade representativa para defender seus interesses, mas o que aconteceu durante o ano deixou claro o que já dizia o poeta: "eramos felizes e nem sabíamos".

                                 Antes de relatar fatos que comprovam nossa opinião, faz-se necessário deixar claro como surgiu essa associação de universitários, ideia e mais uma luta da equipe do Jornal de Upanema que deu o primeiro passo e, inclusive, promoveu o 2º Encontro Universitário após mais de 20 anos da realização do primeiro. Após os passos iniciais e posteriormente com o Jornal de Upanema entregando o comando da entidade a uma nova diretoria, a Associação tomou rumos obscuros que sem sombra de dúvidas sujaram irremediavelmente a sua imagem perante a opinião pública.

                                    Certamente um dos pontos mais tristes de sua curta trajetória foi a participação de suas lideranças na campanha política que, apesar de ser legal, moralmente prejudicou uma entidade que praticamente ainda estava nascendo. Por isso, hoje é comum ouvir de universitários que a entidade não o representa.

                                     Nesse momento algumas perguntas se fazem necessárias: alguém tem uma boa justificativa para a não realização do Encontro Universitário que estava marcado para acontecer anualmente no mês de setembro na semana de aniversário de nosso município? E o que é mais grave, onde está a prestação de contas do dinheiro arrecadado com a mensalidade paga pelos alunos? algum dia foi divulgada?

                                      Para se ter ideia da falta de capacidade, liderança e competência, essa semana uma senhora, membro da direção da associação, ao se deparar com o ônibus de universitários cheio e com algumas pessoas em pé, saiu com a seguinte pérola: "bacural é pra ir em pé mesmo!" Não quisemos acreditar mas, mais de uma testemunha confirmou o ocorrido.

                                        São atitudes desse nível que mostra a que ponto as pessoas chegam para agradar seus patrões em troca de benesses para os seus, utilizando-se de todas as armas que possuem, mesmo que sejam as mais baixas, mesmo que prejudiquem o próximo. Felizmente não são todos os membros da associação mas, alguns, pelos fatos narrados, não tem o mínimo de escrúpulos. 

                                    Para finalizar deixo um questionamento para a reflexão do novo prefeito e da nova secretária de educação: será que essas pessoas tem credibilidade para falar em nome dos universitários? Quanto as pessoas citadas e que são diretamente responsáveis deixo um alerta: será que a senhora não tem o que temer? Estamos de olho!
                                   

19 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem