sábado, 26 de janeiro de 2013

O CARNAVAL É IMPORTANTE PARA O MUNICÍPIO


Pela repercussão em toda a sociedade não restam dúvidas que a decisão do prefeito em não realizar o carnaval foi errada. Só quem a apoiou foi uma minoria que, apesar de barulhenta, o faz ou por fanatismo religioso ou mesmo por proselitismo político.

Com relação a nossa opinião, não é de hoje que defendemos a realização do carnaval ao mesmo tempo em que criticamos os gastos excessivos com a folia, basta pesquisar nos arquivos do blog para comprovar o que estamos afirmando >>AQUI<<.

Nossa ideia de carnaval sempre foi voltada mais para o lado cultural, com orquestras de frevo, incentivos aos blocos, bailes no Clube para Crianças e Idosos, etc. Nesses moldes um carnaval de no máximo R$ 100 mil seria considerado um bom carnaval. Esse valor ainda seria diminuído com a busca de patrocínios, com o Governo do Estado, por exemplo, que todos os anos lança edital para patrocinar a folia em municípios que apresentam projetos.

Vejamos algumas outras idéias para um carnaval bom e barato: um encontro de paredões de som, seria uma novidade a custo zero. Utilização do palco da Praça de Eventos. A partir das 23h carnaval de iniciativa privada no Portal do Sol, por exemplo. Com a contratação das bandas locais e segurança estava feito um bom carnaval que atrairia os conterrâneos ausentes e deixaria comerciantes e foliões satisfeitos.

Assim, em nossa opinião, apesar da falta de recursos o prefeito deveria ter buscado uma saída para a realização do evento, foi o que faltou, organização e planejamento afinal, tempo não faltou já que se passaram 4 meses desde a eleição.

A dúvida agora é se terão a coragem e humildade de voltar atrás e realizar um carnaval mesmo que simples!? Terá nosso irrestrito apoio! 

8 comentários:

Anônimo disse...

Falta de planejamento e comprometimento com a cidade, essas sao as palavras certas para esse prefeito!

Anônimo disse...

deixe de choradeira não tem carnaval e pronto...vamos pra tibau..deixe de tentar colocar a população contra os que fazem a prefeitura..daqui a 4 anos voces podem voltar por causa de um carnaval.

Anônimo disse...

Upanema é uma cidade maravilhosa e mt linda , mais tem que ter carnaval , falta de recursos ? do mesmo jeito que se gasta no carnaval também gera dinheiro para a prefeitura e os comerciantes ! eu sou de natal RN e todo ano vou passar o carnaval em upanema com família e amigos ,e esse ano só porque Luiz jairo ganhou não vai ter carnaval ? acho que ele tem que correr atrás porque vai prejudicar mt gente como os comerciantes !

Anônimo disse...

é vergomhoso que vc publica? é irmão de emmer de anaz..que é de esperar...

juber disse...

Você diz 1000.000,00?E quanto gastavam antes?Sou contra o poder público gastar dinheiro para divertir uma minoria.Quem quiser que faça o seu próprio carnaval.

Anônimo disse...

cerca de 60 por cento dos folioes somos de mossoro,e agora vamos pra onde?

Anônimo disse...

Carnaval de UPANEMA começou em 2001 e terminou em 2013 Ô LAPADA ....KKKKKKKKKKKKKKK

adairton medeiros disse...

primeiro o gestor vai pagar as dívidas deixada pela administração anterior,depois se pensa em brincar com responsabilidade.