sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Delta retoma obras das BR-110 a partir de Campo Grande

FABIANO SOUZA
Da Re­da­ção
fabianosouz@hotmail.com

Como havia sido anunciado no mês passado, teve início na manhã de ontem (1º) a retomada das obras da BR-110. De acordo com o superintendente substituto do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) no Rio Grande do Norte, José Antoniel Campos Feitosa, a retomada das obras está ocorrendo no trecho entre os municípios de Campo Grande e Upanema. “Estamos realizando a supressão vegetal desse trecho para que seja realizada a topografia. Em dezembro estará sendo retomado o trecho entre Campo Grande e Mossoró, onde o trabalho já foi realizado”, disse Antoniel Feitosa.

Segundo ele, o serviço de supressão vegetal consiste no destocamento e limpeza no conjunto de operações destinadas à remoção das obstruções naturais ou artificiais existentes nas áreas de implantação das obras.

A gestão da empresa Delta, responsável pela realização da obra, também confirmou a retomada dos trabalhos na BR-110. Flavio Guedes, que representa a Delta na região, confirmou a retomada das obras, mas disse que só poderia falar sobre prazos para a conclusão das obras no final da tarde. No entanto, não retornou a ligação nem atendeu as que foram efetuadas para ele.

A obra da BR-110 compreende um trecho de 78km que liga as cidades de Mossoró, Upanema e Campo Grande e está orçada em R$ 84 milhões. A pavimentação asfáltica vem sendo aguardada pela população dos municípios que serão beneficiados com a rodovia há mais de 50 anos.

Estudo sugere que construção da BR-110 deveria ir até Salvador
No início da semana, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou os resultados do estudo Nordeste Competitivo, que aponta as obras necessárias para melhorar a infraestrutura da região. Segundo o estudo, encomendado pela CNI à consultoria paulista Macrologística, a BR-110, que teve as obras retomadas ontem (1º), para atender as necessidade da região Nordeste precisa ser feita não apenas entre os municípios de Mossoró, Upanema e Campo Grande, mas até Salvador-BA.

Os investimentos em rodovias como a BR-110 vão garantir o escoamento da produção. Os investimentos teriam retorno em pouco mais de quatro anos com a economia de gastos logísticos.

A construção de um novo trecho da BR-110 beneficiaria ainda, Janduís e Serra Negra do Norte no RN. A lista das empresas habilitadas a disputar a licitação será divulgada nos próximos 15 dias.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pra fazer 80 KM é essa briga do cacete a onde nenhum politico ou governante tem a capacidade de se comprometer com nossa população,quanto mais querer que façam essa BR até Salvador que da 3.000 KM tudo isso é conversa pra boi dormir ou de quem não tem o que falar.

adairton medeiros disse...

Amigo eleitor de Upanema,essa obra é Federal e no meu ponto de vista todos os políticos que estão no Congresso Nacional que representam o Rio Grande Norte, todos eles pegaram e pegam carona na construção dessa obra. Existem alguns representantes do Estado demagogos que disseram dias atrás, que não iam dormir lutando pela realização da construção da mesma,acredito que pegaram no sono ou esqueseram, ei são só cinquenta anos,que o povo de Upanema vota nos R.A.M (Rosados,Alves e Maias), isso é gostar de sofrer.