terça-feira, 17 de julho de 2012

REDES SOCIAIS ESTÃO CAUSANDO MAIS PROBLEMAS QUE AJUDANDO CANDIDATOS A PREFEITO

::política

                        Quem tem visitado a rede social Facebook nos últimos dias, e em menor escala o Twitter, está chocado com as barbáries que estão sendo praticadas naquele espaço que deveria ser de diálogo e amizade. Infelizmente vem acontecendo o oposto. Rivalidades, brigas, acusações, utilização de palavrões e uma politicagem tão baixa que enoja a grande maioria dos freqüentadores daquele espaço.

                       Já vimos pessoas dizendo que só voltará a acessar o Facebook daqui a três meses, quando passar a campanha, o que não é para menos! Claro que em sua maioria são jovens sem nenhuma experiência política, alguns nem sequer votam, e que no intuito de conseguir votos para seus candidatos acabam ocasionando o contrário, a insatisfação da maioria esclarecida e que não quer ver sua timeline repleta de propaganda política de péssima qualidade ou de ler ataques pessoais a pessoas de bem que vem tendo seu nome, sua honra, manchada por atitudes irresponsáveis.

                      A situação está tão grave que levou o Padre Francinaldo Macário, sempre muito antenado em tecnologia, a comentar em seu sermão da missa do último domingo sobre o caso e pedir uma maior prudência aos jovens que se utilizam dessas redes sociais.

                       Já está passando da hora dos pré-candidatos a prefeito dialogar com essas pessoas que vem praticando um verdadeiro anti-marketing já que muita gente e famílias estão se sentindo desrespeitadas.

                     Antes da campanha tínhamos a certeza de que as redes sociais teriam papel fundamental nessa eleição, mas em nenhum momento imaginamos que o caminho que seria trilhado seria esse pois, o que vem acontecendo em nada tem a ver com liberdade de expressão como muitos propagam e sim com a falta de respeito, ética, bons costumes e acima de tudo falta de educação.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bom comentário Silva Jr. Cadê a prática do amor? Infelizmente muitas dessas pessoas se julgam "boazinhas". Deixemos de rivalidade, isso não nos leva a nada, se não a destruição. Respeitemos uns aos outros. Bom seria se todos seguissem o exemplo de Cristo, mas tem gente nessa época que se exalta de mais na busca incessante por cargos, por interesses próprios. Infelizmente na maioria essas pessoas se julgam religiosas, mas ferem ao próximo como se nada tivesse acontecido, depois vão ajudar os cacos sobrados pelas arengas, rivalidades e intrigas. Isso é o que a politicagem tem provocado. Criam um espírito de rivalidade. Será que a Bíblia nos ensina a ser rival?

Anônimo disse...

Silva Júnior, acho que essa mudança de comportamento deveria se estender aos blogs, já que tem à frente pessoas adultas, educadores, enfim, pessoas que deveriam ser EXEMPLO ou servir de ESPELHO,mas que ficam dando munição para que tudo isso aconteça. Eu não tenho nenhuma dessas DROGAS que dá nome a REDE SOCIAL. Por outro lado, acesso todos os dias os blogs, e o que leio faz pouca diferença, é munição pra uma guerra que tá destruindo todo e qualquer tipo de relação; "familiar, afetiva e até boas amizades." Vale à pena salientar que é um mal geral, dos dois lados, não sejamos Hipócritas à ponto de defender lado A ou B. A sujeira tá sendo gerada em ambos os lados, o erro tá em se achar
SEMPRE que é a vítima.

ENTRETENDO & SINFORMANDO disse...

Mas nem adianta reclamar, pois os mal usuários da internet não têm escrúpulo algum. Há até quem poste anonimamente. É o fim da picada!

LEITOR DO BLOG disse...

Pelas palavras, o segundo comentário foi feito por jander freire, aposto!

Anônimo disse...

Nao so é jovem,os adultos tbm,inclusive professora se metendo em conversa dos jovens!!