quarta-feira, 27 de junho de 2012

Região Oeste lamenta o falecimento do Padre Pedro Neefs


O município de Campo Grande está em luto pelo falecimento do Padre Pedro Neefs, ocorrido na manhã de ontem, dia 25, no Hospital do Câncer de Recife, onde recebia tratamento contra um tumor na coluna. O sepultamento do sacerdote ocorrerá amanhã às 8 horas no Cemitério Público de Campo Grande.

Padre Pedro Neefs foi vigário das Paróquias de Apodi e Campo Grande e se encontrava há mais de 60 dias internado no Hospital do Câncer de Recife, de onde foi trasladado para o Rio Grande do Norte.
Como última homenagem ao padre, a partir das 20 horas desta terça-feira (26) seu corpo será velado na matriz de Santana em Campo Grande.

Padre Pedro Neefs, umas das lideranças político-religiosas mais importantes da história do Oeste potiguar tinha 83 anos de idade. Há quatro anos, ele estava no abrigo dos padres na Várzea, em Recife, onde iniciou o tratamento contra a doença que o levou a morte.

O prefeito de Campo Grande, Francisco das Chagas Eufrásio, e a prefeita de Upanema, Maria Stella Freire da Costa, decretaram luto oficial de três dias em seus respectivos municípios.

Por ser popular na região Oeste, uma grande multidão promete participar do cortejo e prestar as últimas homenagens ao padre. A missa das exéquias será presidida pelo vigário-geral padre Flávio Augusto.
Fonte: Gazeta do Oeste

Um comentário:

Luiz Carlos disse...

Morre um grande missionário de Cristo, que veios as nossas terras com um propósito de evangelizar e fazer muita coisa boa pelos mais carentes. O padre Pedro, provou do nosso fel, mas graças a Deus, era homem preparado que sempre caminhava com o mel a ofertar a todos sem distinção. A partir de sua morte seu legado será sempre lembrado. Principalmente por aqueles que tanto o perseguiram.
Todos nós devemos-lhe, as mais altas honrrarias. O Padre Pedro foi aqui entre nós um TITAN, porque era enviado do Senhor.
O brigado Pedro, por ter suportado com muita fé e resignação sua missão. Neste momento está feliz com sua obra.
Um abraço a todos que Lhe reconhecem.