domingo, 22 de abril de 2012

"Rio Upanema" não é mais o mesmo


Esgoto que vai para o "Rio Upanema"

Hoje ao passar pelas margens do "Rio Upanema" me impressionei com a falta de respeito da populção pela natureza. Vendo que esgotos são feitos para dentro do rio, lixos são colocados as margens e até mesmo dentro, fossas são desgotadas e jogada dentro do rio.

Em Campo Grande, precisamos de disciplina ambiental, para que as pessoas se conscientizem disso, de manter o meio ambiente em estado estável, disciplina que possa valer para todos. Principalmente, para os responsáveis pela limpeza da nossa cidade.
Enviado pelo blog CG na Mídia, da vizinha cidade de Campo Grande

Um comentário:

Zé Mário disse...

Silva.

Fazendo uma analise rápida sobre o “velho” rio Upanema. Patrimônio dos que viveram a infância carregando agua em galão, ancoreta e carroça das antigas cacimbas no leito do rio, e que no inverno tomavam banho, faziam competições de pulos nas barreiras, antes de ir para a Escola(não existia agua encanada) nos famosos poços de seu Augusto, poço do salão e tantos outros.

Só resta lembrar que, atualmente quem frequenta e toma banho na passagem molhada da cidade e da ponte na Caraúbas, próximo a ponte que tem dois quebra molas,(caso inédito na legislação de transito) baseado em suas postagens, "Rio Upanema" não é mais o mesmo” na verdade estar se lavando com agua dos esgotos, inclusive do Mercado Publico e fossas dos Municípios de Campo Grande e Upanema. Sem contar a quantidade de lixo jogado ao longo de suas margens.

Quanto à postagem “Prefeitura irá tomar providência para combater poluição e buracos na Av. Antônio Vitorino”. O que se vê neste exemplo e tantos outros em que se lavam automóveis, motos, animais etc é que no rio Upanema tudo pode. Independente de lei Estadual, Municipal ou legislação ambiental.

Saudações upanemenses.
José Mário