sexta-feira, 13 de abril de 2012

ENDOSCOPIA DIGESTIVA SERÁ REALIZADA HOJE NA UMS

::saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Upanema comunica a população que amanhã haverá realização de endoscopia digestiva no Município, os atendimentos serão realizados na Unidade Mista de Saúde, Os pacientes já agendados deverão comparecerem no local munidos da documentação solicitada. 

Endoscopia é um método necessário e simples de examinar todo o seu tubo digestivo superior  e inferior - isto inclui o seu esôfago, estômago duodeno e ou o seu intestino grosso.

A Secretária de Saúde do Município explica:
A ideia de que falta ar durante o exame , é errada , pois o aparelho passa   pelo canal da alimentação, deixando livre o canal da respiração que pode ser feita tanto pela boca como pelo nariz.  


Algumas recomendações para a realização do exame:

  Na hora do exame você deve estar com o estômago vazio. Por isso , não tome café da manhã e , na noite anterior faça apenas um lanche leve antes das 21:00

 Fique o mais à vontade possível. Tire as peças de roupa que eventualmente possam incomodá-lo, . 

  Evite engolir a saliva durante o exame . Apenas deixe o aparelho passar lentamente pela garganta, de acordo com a orientação do médico. Em seguida , respire fundo, mantendo a respiração constante e normal. De maneira alguma o aparelho vai atrapalhar a sua respiração. O aparelho passa pelo canal da alimentação deixando o canal da respiração livre. O exame dura poucos minutos , por isso simplesmente mantenha-se relaxado.

  Você ficará com a garganta anestesiada por cerca de 30 minutos. Espere aproximadamente 1 hora antes de tomar líquidos , comer ou fazer gargarejos.  
  Deverá vir acompanhado.

Um comentário:

usuaria M.C.S disse...

até que em fim estamos vendo um seviço de qualidade e bote qualidade em nosso municipio,parabéns pela iniciativa e continuidade,realizei hoge a minha esdoscópia e fui muito bem atendida pela equipe,quem ainda nãõ fez e está precisando esta perdendo tempo.