quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dnit diz que ‘envolvimento’ da Delta com Cachoeira não atrapalha BR-110


Ainda caminhando a passos de tartaruga, as obras da BR-110 não correm risco de sofrer mais um contratempo por conta das últimas denúncias que pairam sobre a Delta Construção, empresa responsável pelo serviço. Pelo menos foi o que garantiu o engenheiro Antoniel Campos, chefe do Serviço de Engenharia da Superintendência do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes no Rio Grande do Norte (DNIT/RN). Segundo Antoniel Campos, as denúncias de envolvimento da Delta com o bicheiro Carlinhos Cachoeira não vão influenciar no andamento das obras e nem na liberação de recursos para os serviços executados pela empresa. “A resposta é não”, disse o engenheiro, ao ser questionado sobre essa possibilidade.

Segundo os relatórios da Operação Monte Carlo, deflagrada pela Polícia Federal em 29 de fevereiro, o bicheiro Carlinhos Cachoeira usou duas empresas de fachada – a Brava Construções e a Alberto & Pantoja – para movimentar R$ 39 milhões, entre 2010 e 2011, sendo que o dinheiro teria sido repassado pela Delta Construção (veja mais sobre a Operação Monte Carlo na página 3 do caderno principal).

Sobre o andamento atual da obra, Antoniel Campos declarou que o percentual executado corresponde ao previsto; “portanto, dentro do programado”, afirmou. O engenheiro esclareceu que não há Ordem de Serviço datada de outubro de 2010, mas sim uma ordem de reinício de serviços de 25 de novembro de 2011. “É nesta data que a obra foi iniciada”, observou.

Entretanto, o engenheiro “esqueceu” que, no dia 10 de agosto de 2010, foi realizada solenidade na Câmara Municipal de Campo Grande para a assinatura da Ordem de Serviço, inclusive, com a participação do então superintendente do Dnit/RN, Fernando Rocha.

Entre a população que será beneficiada pela obra, as opiniões são divergentes. Uns consideram a obra iniciada, outros não.

Para o corretor de seguros Lannúvio Freire, o início da construção dos bueiros da estrada é um sinal de que a obra vai começar e anda mais rapidamente.

Já o funcionário público Fernando Patrick Bezerra acha que foi feito muito pouco para considerar que a obra está sendo tocada. “A empresa, por enquanto, só trabalhou no canteiro de obras”, argumentou. A demora na execução das obras já foi motivo de vários protestos em Upanema e Campo Grande.

Na semana passada, o gestor operacional da Delta, Flávio Guedes, declarou que a empresa estava tendo prejuízo com a obra da BR-110 por conta da lentidão na execução dos serviços.
 Fonte: Defato

2 comentários:

Anônimo disse...

so sei que nao ajuda

Anônimo disse...

SERÁ???