terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PROFESSORES MOTIVADOS FAZEM A DIFERENÇA!

::educação            
               A premiação dos alunos de nossa cidade na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP só vem a confirmar o que todos sabem ou, parafraseando o Ministro do STF Gilmar Mendes, o que "até as pedras sabem".

                Que para se ter uma educação de qualidade é preciso um maior comprometimento dos professores,  pais e da comunidade escolar como um todo, o que infelizmente não vem ocorrendo como deveria.

              Nesse caso específico merece destaque o professor Josiel Gondim que incentivou e deu aulas gratuitas extras aos estudantes e ainda o acompanhamento dos pais motivando e estimulando seus filhos nesse projeto.

                    O primeiro passo foi dado, é importante agora que se crie uma cadeia de incentivo que leve cada vez mais jovens a trilharem os caminhos da educação para um futuro sem dúvidas brilhante.

2 comentários:

Josiel disse...

Silva muito obrigado pelo reconhecimento. Digo por mim e também pelos pais dessas crianças. Parte desse meu esforço se dá pelo fato de ter aprendido com você, Zé Mário e Xavier, ou seja, os componentes do Jornal de Upanema que foram praticamente os pioneiros na ideia de dar aulas gratuitas para alunos ingressarem no Vestibular. Gosto de me espelhar em bons exemplos.

Neste ano vamos fazer um trabalho bem melhor, se Deus quiser, e acredito que paulatinamente teremos a adesão de alguns professores de matemática para que tenhamos um número muito maior de medalhistas nos próximos anos. O caminho nós já conhecemos, precisamos agora explorá-los.

Uma ideia que quero colocar em prática ainda neste ano é a criação do CLUBE DE MATEMÁTICA UPANEMENSE, onde alunos e professores serão membros. Dividindo-se em duas categorias:

MEMBROS EFETIVOS: Professores de matemática, graduados ou pós-graduados em áreas afins e alunos medalhistas;
MEMBROS ASPIRANTES: Qualquer alunos matriculado em Escola Pública de Upanema que queiram estudar matemática a fundo.

Anônimo disse...

Concordo plenamente e reitero meus elogios ao prof. Josiel, um prof dedicado, focado crente nos frutos do que o seu trabalho pode render. Mas, só peço que façamos uma breve comparação entre a estrutura , a base familiar de onde provem os queridos alunos vencedores, premiados. Isso também faz a diferença. Aposto que essas crianças tem : horário de estudo cobrado pelos pais, orientação nos deveres escolares, discipllina no dia a dia, horário para laser, para internet, monitoramento de companhias, de sites utilizados, ou seja, seus filhos estão em constante observação. Isso também deve ser lembrado na hora de dizer "Faz a diferença". Sou amiga da Profa . Marta, reconheço a inteligência destacável de Letícia e já ouvi Marta dizer várias vezes sobre sua filha: Não me deixa acomodada ouvir que minha filha é a melhor aluna da sala. Ela tem ou deve procurar ser a melhor , ou estar entre as melhores , entre outros níveis de concorrência, pronta para concorrer com alunos de outros níveis escolares, etários, sociais , culturais etc. Parece que isso tá dando certo. Aretusa Gurgel