sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

PRB REITERA PARTICIPAÇÃO ATIVA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

::política
                            O Partido Republicano Brasileiro - PRB, Diretório de Upanema, vem a público informar que em reunião realizada na última semana foi reafirmado o compromisso de participar ativamente das próximas eleições municipais. 

                            Ficou decidido que uma das formas de participação será a apresentação de nomes para a disputa de cargos eletivos já que o partido conta em seus quadros com bons nomes.

                           O partido deverá se coligar na proporcional com outros partidos que tem a mesma ideologia para o município como o PSDB, PSL, PRTB que já se reuniram, além de outros que possam somar a esse projeto para o município.

                             "As conversas estão sendo mantidas visando unir um grupo grande e qualificado de pessoas que sonham com uma Upanema diferente, onde o investimento na educação, por exemplo, se torne uma realidade concreta" destacou o professor Edgar Lopes, vice-presidente da sigla.

2 comentários:

Adairton Medeiros disse...

Desejo a essa coligação: Garra, coragem, determinação e espírito público e que venha atender de fato, os anseios dos nossos upanemenses e que os serviços essenciais como, saúde, educação, seguranças entre outros funcionem de verdade e para todos.

Anônimo disse...

Estados e municípios que não reajustaram piso do magistério terão que pagar retroativo
- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 05:00

Mais um ano letivo começou e permanece o impasse em torno da Lei do Piso Nacional do Magistério. Pela legislação aprovada em 2008, o valor mínimo a ser pago a um professor da rede pública com jornada de 40 horas semanais deveria ser reajustado anualmente em janeiro, mas muitos governos estaduais e prefeituras ainda não fizeram a correção.

Apesar de o texto da lei deixar claro que o reajuste deve ser calculado com base no crescimento dos valores do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), governadores e prefeitos justificam que vão esperar o Ministério da Educação (MEC) se pronunciar oficialmente sobre o patamar definido para 2012. De acordo com o MEC, o valor será divulgado em breve e estados e municípios que ainda não reajustaram o piso deverão pagar os valores devidos aos professores retroativos a janeiro.

O texto da legislação determina que a atualização do piso deverá ser calculada utilizando o mesmo percentual de crescimento do valor mínimo anual por aluno do Fundeb. As previsões para 2012 apontam que o aumento no fundo deverá ser em torno de 21% em comparação a 2011. O MEC espera a consolidação dos dados do Tesouro Nacional para fechar um número exato, mas em anos anteriores não houve grandes variações entre as estimativas e os dados consolidados.