sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ROYALTIES DE JANEIRO EM QUEDA LIVRE

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiUeT1KJSSK7dRvz_jtEkS2lZZukuJWaZLi5DCIYS1YEYoFCPNo7QsmOe4NvAvh1Wq5KsZvfuXl6St2pEPKFp0s7_UH8ws_eqYCmbuMNz9NDJDmK6H9ciAMtk0EAz7LE43gzI9Y/s1600/royalties-do-petroleo-pre-sal.png::recursos

               O ano de 2012 não começou muito bem em se tratando de repasses para nosso município. 

             Após ter a primeira cota do FPM zerada no dia 10 o repasse dos royalties também deixou muito a desejar.

             Assim, o município de Upanema recebeu neste mês de janeiro R$ 218.075,41C referente ao repasse dos royalties do petróleo.

              Para efeito de comparação em dezembro o repasse foi de R$ 241.849,48 C.

4 comentários:

Anônimo disse...

Prof. silva Júnior, peço que averigúe a informação que vou lhe repassar e que obtive através de uma conversa aqui em upanema com um colega da educação. Eu soube que está previsto para gastar com a estrutura física das escolas do município apenas 20 mil reais no ano de 2012. Falo da previsão orçamentária para o ano que se inicia e que tem a silenciosa aaprovação daCâmara. Temos nove escolas, incluindo as da zona rural, bem sei que a que requer mais recursos e que deveria ser "a menina dos olhos" é a E. Maria Gorete, mas não dá pra fazer milagre não. È uma vergonha para a educação e percebo o grau de comprometimento e de preocupação com o espaço escolar. Se ainda ouver tempo, questione isso. Prof. Aretusa Gurgel

adairton medeiros disse...

Olha são quase dois milhões e meio por ano só de royaltes, segundo a petrobras, o royalties foi criado para os municípios investirem em infra-estrutura e saneamento básico. Gostaria que alguns leitores indicasse algumas obras de infra-estrutura ou saneamento básico feitos no nosso município desde do dia que a nossa cidade foi contemplada com esse imposto. O que estão fazendo com o dinheiro dos roylties?
Atenciosamente!
Adairton Medeiros.

Anônimo disse...

O material escolar mais barato que existe na praça é o professor!
- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 11:00

Se é jovem, não tem experiência. Se é velho, está superado. Se não tem automóvel, é um pobre coitado. Se tem automóvel, chora de “barriga cheia’. Se fala em voz alta, vive gritando. Se fala em tom normal, ninguém escuta. Se não falta ao colégio, é um ‘caxias’. Se precisa faltar, é um ‘turista’. Se conversa com os outros professores, está ‘malhando’ os alunos. Se não conversa, é um desligado. Se dá muita matéria, não tem dó do aluno. Se dá pouca matéria, não prepara os alunos. Se brinca com a turma, é metido a engraçado. Se não brinca com a turma, é um chato. Se chama a atenção, é um grosso. Se não chama a atenção, não sabe se impor. Se a prova é longa, não dá tempo. Se a prova é curta, tira as chances do aluno. Se escreve muito, não explica. Se explica muito, o caderno não tem nada. Se fala corretamente, ninguém entende. Se fala a ‘língua’ do aluno, não tem vocabulário. Se sxige, é rude. Se elogia, é debochado. Se o aluno é reprovado, é perseguição. Se o aluno é aprovado, deu ‘mole’.

Por Jô Soares

Anônimo disse...

SILVA TEM ALGUMA NOVIDADE DOS ALPENDRES DE TIBAU kkkkkkk VC PARECE Q NÂO GOSTA!