segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Projeto pioneiro da prefeitura de Upanema distribui kits de irrigação para agricultores


Cerca de 80 agricultores situados a margem do Rio Upanema foram beneficiados hoje, com a entrega de kits para irrigação. Os kits fazem parte do projeto lançado pelo governo municipal em apoio aos irrigantes de nosso município. O objetivo é fornecer os instrumentos necessários para que os agricultores possam absorver o recurso precioso da água da barragem de Umarí, com equipamentos modernos e técnicas passadas por especialistas. Um dos destaques do kit é a entrega dos medidores de tarifa verde, que possibilita o agricultor pagar menos na conta de energia, um dos principais entraves para o produtor irrigante.
O projeto de entrega dos kits passou por diversas esferas burocráticas, que em alguns momentos pareciam intransponíveis. O representante da Comissão Pastoral da Terra, José Carlos – ex-secretário de Agricultura – enfatizou que essa luta contou com o apoio de muita gente, em especial, a deputada Fátima Bezerra – PT. Ele disse que essa é mais uma realização do projeto político assumido pelo Partido dos Trabalhadores, quando decidiu apoiar a prefeita Maristela e o vice-prefeito Manezinho em 2008.
 
O secretário de Agricultura Aisamaque Dáliton também falou da importância da prefeita Maristela nesse processo, que buscou junto aos órgãos competentes em Brasília, a resolução das pendências existentes. Ele disse também que os agricultores do município estão de parabéns, pois esse é um projeto pioneiro no estado e que todos devem se orgulhar de ter uma administração que olha pelo homem e pela mulher do campo.
 
O vice-prefeito Manoel Carlos disse em seu discurso, que está na agricultura uma das saídas para o crescimento de Upanema. “Temos água, temos terras boas e pessoas com vontade de produzir. É por isso que nossa administração investe no homem do campo com projetos de geração de emprego e renda, mas que também levam o alimento a mesa do trabalhador rural”, afirmou.
 
A prefeita Maristela destacou a importância do projeto que irá beneficiar de forma indireta, mais de 300 pessoas. “Estamos dando as condições para que o trabalhador possa produzir. Muitos não acreditavam mais na realização desse projeto, mas estamos aqui em praça pública cumprindo mais um compromisso do nosso plano de governo e vamos cumprir mais ainda, até o fim de nosso mandato”, disse. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Começou o comercial da prefeitura. Onde fica sua credibilidade? Sua transarencia?

Anônimo disse...

Só deu "azul", vaila me Deus.

Anônimo disse...

so lembrando,tem gente ai que tem condicoes de comprar esse tal kit nao?

Edinael Castro disse...

Em uma simples avaliação, é possivel observamos que essa entrega não foi feita de forma justa e sim por motivação política.

Anônimo disse...

Alguém quer comprar um kit de irrigação? Um agricultor me ofereceu um...