terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Piso de professor é último impasse de Haddad na Educação


Sob pressão de governadores e prefeitos, o Ministério da Educação (MEC) ainda não anunciou o novo valor do piso salarial nacional dos professores da rede pública, que entra em vigor neste mês.
O reajuste enfrenta forte resistência de estados e municípios, que são contrários ao aumento de 22% previsto em lei e que elevará o piso nacional para R$ 1.450 mensais.
Segundo o Globo, às vésperas de deixar o MEC para disputar a prefeitura de São Paulo, o ministro Fernando Haddad reuniu-se nesta segunda-feira com a presidente Dilma Rousseff em busca de uma saída.
O encontro no Planalto durou cerca de três horas e terminou sem anúncio oficial. Mas quem acompanhou a reunião diz que tudo caminha para que a atual fórmula de reajuste seja seguida, o que significará um aumento de 22%. Neste caso, o índice deverá ser anunciado nos próximos dias por Haddad. Ele deverá deixar o governo na segunda quinzena de janeiro.
Nota do Upanema News: De acordo com o Controlador Geral Gilvandro Fernandes, em conversa com nosso blog, a expectativa era que o aumento fosse apenas o acumulado da inflação no ano o que não chegava nem a 10%, isso era o que estava sendo esperado por prefeitos e governadores.

Um comentário:

Francisco Gondim disse...

Os governos legalistas gostam de que as leis sejam cumpridas, mas somente quando diz respeito aos seus interesses.

Eles sempre alegam que estão sob os impedimentos da LRF. Para tudo alegam essa lei.

Mas existe uma lei, refendada pelo STF ao nosso favor e, ainda, esperam sempre que ela seja violada. Interessante!