quarta-feira, 26 de outubro de 2011

VEREADORES APROVAM MUDANÇA NO PCCS E CAUSAM INSATISFAÇÃO


::Câmara
      Na última sexta-feira foi apresentado um projeto na Câmara de Vereadores que altera um parágrafo do Plano de Cargos e Carreira do Magistério. Com a mudança diretores de escolas agora podem assumir concomitantemente outro cargo comissionado.


     A mudança gerou insatisfação nos professores e no sindicato que não foram consultados sobre a mudança nem sobre qual o interesse na modificação do parágrafo.

      Um professor em conversa com nosso blog nos disse que achava estranho tantos artigos que poderiam ser modificados para benefício de toda a categoria mas não são sequer analisados e de repente realizam essa mudança para benefício de poucos.

      Também fomos informados que o SINDSERPUP está consultando sua assessoria jurídica sobre a legalidade da medida e deverá se manifestar brevemente, inclusive, já com uma possível manifestação na próxima sessão da Câmara de Vereadores.

      A nossa opinião é que um fato como esse é extremamente lamentável. A direção de uma escola é algo que requer dedicação exclusiva, o que acontecia até a mudança da lei, e mesmo assim ainda não resolvia todos os problemas das escolas. Os diretores ainda recebem uma gratificação para desempenhar suas funções. Imaginem agora um diretor com outro emprego, será que vai dar a atenção necessária a sua escola? Claro que não!

3 comentários:

Anônimo disse...

estava ouvido a sessão pela FM 104.9
e de repente começa um bate boca entre ELES pq a maioria não tava entendendo essa mudança se podia ou não o diretor assumir outro cargo mas o que me deixou estarrecido foi que os VEREADORES não estava entendendo mas mesmo assim aprovaram!!!!!!!!!

isso é uma vergonha os caras não entende do assunto e aprovam.
agora eu pergunto porque vcs no procuraro se informar pra depois aprovar?
é lamentável os vereadores que temos!!!!!!

Anônimo disse...

ESSES POLÍTICOS SÃO UMA GRAÇA, NO APAGAR DAS LUZES APROVAM UM PROJETO PARA BENEFICIAR A POUCOS. QUEM FOI O AUTOR(A)? MAIS UMA INSATISFAÇÃO PARA O POVO DE UPANEMA DAR UM NÃO A ESSES VEREADORES QUE ESTÃO AÍ!

Anônimo disse...

Até onde eu sei ,diretor é pra dirigir, planejar,organizar, ser atuante na escola; e de repente poder ter outro cargo!!Com ele em todos os turno não está dando conta,imagine se ausentando!! ESSA É DEMAIS!!!