sábado, 29 de outubro de 2011

NO JORNAL O MOSSOROENSE


Funcionários públicos de Upanema articulam protesto para cobrar aplicação do plano de cargos e salários


UPANEMA - Os funcionários públicos da educação prometem realizar um grande protesto na próxima segunda-feira na cidade de Upanema.

Os funcionários cobram a oportunidade de discutir com a chefe do Executivo local, a prefeita Maristela Freire, a aplicação do Plano de Cargos, Carreira, e Salários (PCCS) da categoria.

Segundo os funcionários, além de não aplicar o PCCS, o município tem gerado dificuldades na busca de uma solução consensual.

"Queremos a oportunidade de discutir e buscar uma solução, mas a prefeita tem se negado a discutir o assunto. Sempre que existe alguma mobilização da categoria ela opta por encaminhar a discussão através de intermediários", destaca Josenilda Alves, diretora de finanças do sindicato dos funcionários públicos da cidade de Upanema.

Segundo Josenilda, nos últimos anos a prefeitura tem encaminhado reajustes sem base no PCCS e em meio a muitas dificuldades.

"Nos últimos anos tivemos que recorrer a intervenção do Ministério Público e chegamos até mesmo a ficar sem reajuste", destaca.

Para pressionar a prefeita de Upanema na busca por uma solução os funcionários ligados ao segmento da educação farão uma grande mobilização a partir das 7h da próxima segunda-feira que deverá contar com a participação de funcionários ligados a outras áreas.

"Estamos convocando os funcionários a buscarem um direito garantido por lei. Esperamos que todos os funcionários participem de mobilização", destaca Josenilda Alves.

Nenhum comentário: