sexta-feira, 14 de outubro de 2011

MENOS UM DIA LETIVO...

::educação

      Hoje à tarde novamente não teremos aula na Escola Municipal Maria Gorete. Dessa vez o motivo é um encontro de casais que será realizado neste final de semana e a escola foi cedida para os participantes do evento.

     Não temos nada contra esse tipo de evento, apenas queremos que os 200 dias letivos previstos em lei sejam cumpridos, o que infelizmente está muito longe de acontecer e todos fazem vista grossa para esse fato.

17 comentários:

Profº Francisco Gondim disse...

Você está contando?

Rayane Moura disse...

È VERDADE TANTO ESPAÇO PUBLICO ESCOLHERAM LOGO UMA ESCOLA?! E O CLUBE MUNICIPAL,E AS PRAÇAS ESTES LOCAIS TAMBEM PODEM SERVIR PARA EVENTOS COMO ESTES CHAMAM ATÉ MAIS ATENÇÃO.

Anônimo disse...

Isso não deve acontecer!

Ricardo Alexandre disse...

Foi o turno vespertino e noturno. Pelo menos é por uma causa justa. Quantas aulas são perdidas por motivos fúteis, falta de compromisso...

Anônimo disse...

Não doutor, nada justifica subtrair um dia letivo dos alunos, eles não tem culpa, não tem nada a ver com encontro nenhum, eles tem direito e não sabem cobrar seu ano letivo.

Profº Francisco Gondim disse...

Upanema já inventou a campnha "Menos Educação". Quem vai fazer parte?

Anônimo disse...

Eu queria saber que causa justa é essa?

Anônimo disse...

Que me desculpe o senhor Ricardo Alexandre mais não existe uma causa justa nesse evento é mesmo incompetência de quem liberou a escola.

Anônimo disse...

Opa! Tá faltando a campanha "educação por convicção", pois francamente muitas das vezes o que vemos é o seguinte: "Alguns professores fingem dar aula e alguns alunos fingem aprenderem", resultado disso muitos alunos terminam o ensino fundamental sem nem siquer saber ler direito, coisa tão básica. Isso é muito preocupante!!!!!!!!

Ricardo Alexandre disse...

Muitos professores, funcionários e alunos deram graças à Deus por menos uma TARDE de trabalho.É esse povo que encabeça essa campanha de menos educação.
A solução é simples: peçam, os comprometidos com a educaçao, para repor a aula.
E mais,espero que outros eventos religiosos ou não, não tirem mais nenhum dia de aula dos alunos e vcs possam cumprir com a LEI dos 200 dias letivos.

Ricardo Alexandre disse...

A causa é justa porque foi um evento evangelístico, voltado exclusivamente para um momento de casais poderem se encontrar com Jesus Cristo, continuar ou iniciar uma caminhada dentro da Igreja.
Se tem algo mais importante do que isso...

Anônimo disse...

A educação comença na família

Mossoró Press disse...

Ricardo insiste em misturar as coisas, assim fica difícil.

O Estado não tem sentimento religioso e, laico como é, não deve estabelecer preferências ou se manifestar por meio de seus órgãos.

Além do mais não compreendo o que nossos alunos ou professores cresceram espiritualmente com essa parada...

Quer saber de uma coisa? deixa pra lá, afinal aqui tem vigorado a lei do quanto pior melhor.

Anônimo disse...

É seu silva voce esta fasendo a sua parte.

Padre Francinaldo disse...

Concordo com todos! O uso da Escola justifica-se apenas pela metodologia do encontro, infelizmente o espaço mais adequado para realização do mesmo é a referida escola. Não foi incompetêntcia de quem autorizou. Não gosto de me envolver nessas polémicas, me desculpem, mais o que parece é que tem outras coisas implicitas, será que a preocupação de alguns que fizeram comentários é realmente a educação? O que parece? gente vamos parar com esse tipo de coisa!

Mossoró Press disse...

Padre Francinaldo, não é algo isolado, específico desse evento. O problema é que em poucos dias tivemos a supressão das aulas devido a falta de merenda, falta de energia, encontro do ECC na sexta e já na terça parada dos professores. Segunda já temos outra parada dos professores...
Quando juntamos todas as paradas no ano percebemos o prejuízo causado e o problema é que ninguém defende os mais interessados na história que são nossos alunos.

Rayane Moura disse...

no meu ponto de vista em upanema existe muitos outros lugares para se realizar um pequeno evento como esse sem causar nenhum dano para a sociedade é como disse Silva juntando tudo é grande prejuizo aos alunos.