terça-feira, 19 de julho de 2011

Comdica e Consec realizam Encontro de Formação de Conselheiros de Direitos e Tutelares

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do RN (CONSEC) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mossoró (COMDICA) realizam o Encontro de Formação de Conselheiros de Direitos e Tutelares. O evento será realizado nos dias 20 e 21 de julho, com cerimônia de abertura a partir das 9h, no Auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, em Mossoró.

O objetivo deste encontro é instrumentalizar os conselheiros de direitos e tutelares na luta pelo exercício da cidadania. Além da presença dos conselheiros de Mossoró, o evento contará com a participação dos representantes dos municípios de Apodi, Areia Branca, Assu, Grossos, Campo Grande, Carnaubais, Porto do Mangue, Serra do Mel, Severiano Melo, Tibau e Upanema.

Para isso, serão realizadas palestras e oficinas voltadas para a temática da criança e do adolescente, assim como apresentação dos conselhos. As oficinas terão temas como: “Levantamento da situação dos Conselhos de Direitos”, “Subsídios e atribuições para funcionamento do Conselho Tutelar” e outros.

Mais informações pelo telefone (84) 3315-4829.
Fonte: Gazeta do Oeste

2 comentários:

Anônimo disse...

O Conselho Tutelar de Upanema RN vem atraves deste, pedir descupas aos leitores do jornal Upanema news por não ter ido participar do encontro de formação de conselheiros tutelares, devido não ter tido apoio, pois recebemos convites e entregamos a autoridades competentes e não recebemos retorno. Sentimos muito, obrigado.

Enildo Fernandes disse...

Triste lamentar, não está havendo a participação do conselho tutelar de nossa cidade um dos motivos a falta de apoio de grande porte, aqui não quero dizer que nunca houve,apenas deveriamos ter muito mais.São nessas capacitações que aprendemos muito mais da importância do ECA(Estatuto da Criança e do Adolescente)o qual deve ser mostrado a sociedade como uma lei rica e exemplar em defesa da criança e do adolescente, não estou querendo levantar nem uma polêmica apenas resgistra de não haver a nossa participação.