::educação
Apoiei a greve desde o início mas, acredito que a decisão mais correta neste momento seria retornar as aulas por vários motivos.
Primeiro porque o Governo do Estado lançou sua primeira proposta e mostrou que está aberto ao diálogo, deveríamos, portanto, voltar as aulas e deixar que a direção do SINTE/RN continue as negociações.
Claro que queremos melhores salários mas os alunos também sofrem com essa decisão e o ano letivo a cada dia está sendo mais prejudicado.
Um retorno neste momento seria de cabeça erguida, explicando as conquistas alcançadas aos alunos. Agora, com a continuidade da paralisação corremos o risco de voltar "com o rabo entre as pernas" por uma decisão judicial ou mesmo por uma ameça de cortar o ponto dos grevistas.
Até o momento a sociedade apoiava a paralisação, com a intensificação da propaganda do governo e o recrudescimento do movimento poderemos ter o efeito contrário.
Mesmo assim respeito a decisão da categoria e neste primeiro momento seguirei junto mas, deixando bem claro meu posicionamento para a população.