Foto: Cesar Alves |
O diretor técnico do DNIT, Otoniel, disse ao prefeito Francisco das Chagas Eufrásio Vieira de Melo, que as obras da BR 110, trecho Mossoró/Campo Grande, começa nos próximos dias.
A idéia para asfaltar o trecho da BR 110 Mossoró Campo Grande, passando por Upanema, tem mais de 50 anos. Sempre termina só em promessa.
A última promessa é do início de 2010. Foi feita pelos senadores e deputados federais do Rio Grande do Norte. A atual governadora então senadora Rosalba estava presente.
Na época, o projeto previa um investimento de R$ 84 milhões. A ordem de serviço chegou a ser assinada no mês de setembro 2010 pela diretoria geral do DNIT.
Só que esta diretoria terminou presa por suspeita de fraude nas obras da BR 101 e também de recuperação da Ponte Felipe Guerra, na BR 304, em Assu.
Além de prometer iniciar a construção da BR 110, o diretor técnico Otoniel prometeu também a Bibi de Nenca, como é mais conhecido o prefeito, fazer a ponte de acesso a cidade.
Esta ponte foi destruída no início do ano por uma forte correnteza causada pelo rompimento de dois açudes particulares que havia entre as cidades de Caraúbas e Upanema.
Com o rompimento destes dois açudes, a correnteza destruiu 50 metros da BR 110 e ainda arrastou um carro e duas motos, recuperadas no dia seguinte.
Com o rompimento, 5,5 mil habitantes de Campo Grande ficaram ilhados. Há poucas semanas, o DNIT concluiu um desvio, para permitir a construção da ponte.
Ao prefeito, Otoniel disse que serão investidos R$ 88 milhões na BR 110 e outros R$ 3,7 milhões na construção da ponte de acesso a Campo Grande. Previsão de conclusão é 5 meses.
Para quem está aguardando há 50 anos, mais alguns dias será nada. O fato é se não começar, a população das cidades de Campo Grande e Upanema vão abrir um protesto.
É que esta rodovia é fundamental para colocar as duas cidades na rota do desenvolvimento. Permitirá a escoação do sal de Mossoró com mais facilidade para a região sul do País.
A idéia para asfaltar o trecho da BR 110 Mossoró Campo Grande, passando por Upanema, tem mais de 50 anos. Sempre termina só em promessa.
A última promessa é do início de 2010. Foi feita pelos senadores e deputados federais do Rio Grande do Norte. A atual governadora então senadora Rosalba estava presente.
Na época, o projeto previa um investimento de R$ 84 milhões. A ordem de serviço chegou a ser assinada no mês de setembro 2010 pela diretoria geral do DNIT.
Só que esta diretoria terminou presa por suspeita de fraude nas obras da BR 101 e também de recuperação da Ponte Felipe Guerra, na BR 304, em Assu.
Além de prometer iniciar a construção da BR 110, o diretor técnico Otoniel prometeu também a Bibi de Nenca, como é mais conhecido o prefeito, fazer a ponte de acesso a cidade.
Esta ponte foi destruída no início do ano por uma forte correnteza causada pelo rompimento de dois açudes particulares que havia entre as cidades de Caraúbas e Upanema.
Com o rompimento destes dois açudes, a correnteza destruiu 50 metros da BR 110 e ainda arrastou um carro e duas motos, recuperadas no dia seguinte.
Com o rompimento, 5,5 mil habitantes de Campo Grande ficaram ilhados. Há poucas semanas, o DNIT concluiu um desvio, para permitir a construção da ponte.
Ao prefeito, Otoniel disse que serão investidos R$ 88 milhões na BR 110 e outros R$ 3,7 milhões na construção da ponte de acesso a Campo Grande. Previsão de conclusão é 5 meses.
Para quem está aguardando há 50 anos, mais alguns dias será nada. O fato é se não começar, a população das cidades de Campo Grande e Upanema vão abrir um protesto.
É que esta rodovia é fundamental para colocar as duas cidades na rota do desenvolvimento. Permitirá a escoação do sal de Mossoró com mais facilidade para a região sul do País.
2 comentários:
Agora sai. Que bom!!!!!!!!!!!!
seraaaaaaaaaa?
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