sexta-feira, 29 de abril de 2011

Professores da rede estadual entram em greve

Após meses de negociações com o governo do Estado sem obter sucesso, os trabalhadores em Educação resolveram entrar em greve. A suspensão das atividades nas escolas da rede já iniciaram e não há previsão para fim. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada nessa quinta-feira (28), que teve a participação de mais de mil trabalhadores.

O principal fator que estimulou a deliberação foi a solicitação feita pela governadora na última assembleia que teve com a direção do Sinte, nessa quarta-feira (27). Na ocasião, o governo expôs a sua situação financeira e pediu mais 120 dias à categoria para dar uma resposta às reivindicações feitas. Os trabalhadores interpretaram a solicitação do governo como uma jogada para protelar o pagamento dos Direitos.

Entre as principais solicitações da categoria estão, a revisão do Plano de Carreira do Magistério; o pagamento do Plano aos demais servidores, que já foram enquadrados; o cumprimento da Lei que estabelece o Piso Nacional dos educadores e o pagamento de direitos em atraso.

Fonte: Site do Sinte

2 comentários:

VAGNER MEDEIROS disse...

SILVA JÚNIOR, E COM RELAÇÃO A NÓS DA UERN, COMO É QUE FICA ?
VOCÊ TEM NOVIDADES A RESPEITO ?
SE TIVER, SE POSSÍVEL, COLOQUE-AS NO BLOG, PORFAVOR !
"TUDO, MENOS A BENDITA GREVE"! E MAIS, Á ESSA ALTURA DO CAMPEONATO ...,,, NINGUÉM MERECE !

Anônimo disse...

E os professores da rede estadual de Upanema vão entrar em greve?